Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Circuito Ecosul de Atletismo confirma provas da etapa final no sábado(7)

Circuito Ecosul de Atletismo confirma provas da etapa final no sábado(7)
05 dezembro
15:45 2013

Evento esportivo no Parque do SESI reunirá atletas de toda região

A etapa final do 8° Circuito Ecosul de Atletismo tem provas confirmadas no sábado(7), a partir das 10h, no Parque do SESI, em Pelotas. O evento é aberto ao público e deverá reunir atletas de toda região para disputar as provas de de 200m rasos, 800m rasos, 1500m para Deficientes Visuais, 3.000m e 5000m, além de salto em altura, salto triplo, arremesso de peso, arremesso do disco e Pentatlo com provas de campo.

De acordo com a programação a primeira prova será o Pentatlo, às 10h, com salto em distância seguido de lançamento do dardo. No período da tarde as provas prosseguem a partir das 14h, com lançamento do disco feminino e salto triplo masculino. As disputas prosseguem até o final da tarde, com resultados e premiações na seqüência. Para participar cada atleta doa no ato da inscrição um quilo de alimento não perecível, destinado ao Banco de Alimentos de Pelotas, do qual a Ecosul é empresa mantenedora.

Já confirmaram presença cerca de 100 atletas, assim como a participação das equipes Decide, Ritmo Km, 9º Bmtz/Ascorp, Anhanguerra, Rgrs (Rio Grande), Louis Braille, APAE, Caic (Bagé), Carlos Kluwe (Bagé), Acorba e Unimed.

De acordo com o analista de lazer do SESI, Cristófer Pandolfo, a expectativa é de que a última etapa do circuito encerre com bons resultados. “Este evento hoje é uma referência no segmento do  atletismo e atrai atletas de todos os cantos, valorizando cada vez mais este esporte”, avalia. Ao longo do ano o circuito contou com cinco etapas, passando pelas cidades de Pelotas, Rio Grande, Bagé, Jaguarão e encerrando novamente no Parque do SESI. O evento integra as ações de responsabilidade social da Ecosul e faz parte do calendário oficial da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul (FAERGS).

Nova Imagem (20)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções