Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Circuito presta homenagem a Marli Matias

14 setembro
08:54 2018

O 13º Circuito Ecosul de Atletismo foi lançado na terça-feira em evento que reuniu a imprensa e convidados na pista atlética do Parque do Sesi, em Pelotas. A edição deste ano homenageia a fundista pelotense Marli Matias – corredora que representou a cidade por mais de três décadas em diversas provas, incluindo oito participações na São Silvestre. “Fico muito feliz com a homenagem e estarei aqui prestigiando as provas na etapa de Pelotas”, anunciou a atleta.

Cerimônia de abertura da 13ª edição do Circuito Ecosul de Atletismo ocorre nesta semana no Parque do Sesi Foto: SatolepPress

Cerimônia de abertura da 13ª edição do Circuito Ecosul de Atletismo ocorre nesta semana no Parque do Sesi
Foto: SatolepPress

A cerimônia de abertura da 13ª edição contou com a demonstração de provas. Na corrida para deficientes visuais, a Escola Louis Braille contou com a participação dos atletas Álvaro Saija Ribeiro e Lívia dos Santos Machado, que tiveram o apoio do técnico e professor Huibner Machado da Silva.  Nos 100 metros rasos, os atletas Douglas Lessa e Wellington Dornelles Vergara fizeram demonstração e, na sequência, o lançamento de dardo.

A primeira etapa do Circuito ocorre em 29 de setembro, na pista do 12° Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCmec), em Jaguarão. As inscrições já estão abertas para as provas de 100m rasos, 800m rasos, 3.000m rasos, revezamento 4x400m, lançamento de dardo, lançamento de disco, 800m rasos – deficientes visuais.

A cidade de Rio Grande recebe o evento no dia 20 de outubro, na pista da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), com as provas de 200m rasos, 800 rasos, 3.000m (feminino), 5.000m (masculino), revezamento 4x400m, lançamento de dardo, lançamento de disco, 800m rasos – deficientes visuais – e arremesso do peso – deficientes visuais.

A etapa Pelotas – que leva o nome da atleta Marli Matias – será realizada em 24 de novembro, no Parque do Sesi. Além das provas de 100m rasos, 400m rasos, revezamento medley, salto em altura, lançamento de disco, salto em distância, 1.500m – deficientes visuais -, salto em distância -deficientes visuais -, o evento retoma as provas para cadeirantes: lançamento de disco e arremesso de peso.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções