Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Clemer busca formação equilibrada para segundo jogo pela Série B

Clemer busca formação equilibrada para segundo jogo pela Série B
18 abril
08:20 2018

O técnico Clemer terá muitas ocupações nesta semana de preparação para o jogo com o Avaí, sábado, às 16h30, diante do Avaí, em Florianópolis, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. Não bastassem os jogadores lesionados – cinco estão no departamento médico -, o treinador terá que buscar a correção dos problemas apresentados pela equipe no empate por 1 a 1 com o São Bento. O desafio é ter um time equilibrado – como nos melhores momentos da boa campanha no Gauchão.

O grupo retornou aos treinos nesta terça-feira. A atividade do período da tarde ocorreu no CT da Sanga Funda, apesar do campo estar sendo tratado, mas é preciso preservar o piso do Bento Freitas. O atacante Lourency apontou a necessidade da semana. “Precisamos corrigir os problemas que apresentamos sábado, tanto defensivos como ofensivos. Demos muito espaço para os contra-ataques. Precisamos de equilíbrio”, afirmou.

Lourency admite a necessidade de correção dos problemas da estreia Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Lourency admite a necessidade de correção dos problemas da estreia
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

As lesões continuam atrapalhando os planos de Clemer. Leandro Leite é a nova baixa. O volante sentiu desconforto muscular no jogo passado – mesmo problema que tirou Clayson da partida de estreia na Série B. Bruno Colaço segue lesionado desta a partida final do Gauchão. Luiz Eduardo e Toty estão na fase de retreinamento (período pós-recuperação de lesão). O sexto ausente é Itaqui, que está voltando de uma longa parada por causa de uma cirurgia de hérnia inguinal.

A semana também é de expectativa sobre as contratações apontadas como prioritárias: um meia ofensivo, que frequente a área adversária; e um lateral direito.

Avaí tem jogo decisivo em GO

O adversário do Xavante na segunda rodada da Série B do Brasileiro, o Avaí, tem jogo decisivo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil. O time catarinense enfrenta o Goiás na partida de volta da quarta fase, com a necessidade de vencer no Serra Dourada, em Goiânia, para avançar na competição. No jogo de ida houve empate por 2 a 2 em Florianópolis. Outro empate – independentemente do número de gols – leva a decisão para os pênaltis.

O Avaí estreou na Série B, com derrota de 1 a 0 para o Vila Nova, em Goiânia. E permaneceu na capital de Goiás para a partida desta noite. Só terá condições de pensar no Brasil na sexta-feira – no retorno à Florianópolis. A provável escalação para o jogo de hoje é Aranha; Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Luan, Judson, André Moritz, Renato e Rômulo; Getúlio (Guillermo Beltrán).

A equipe de Santa Catarina está sem vencer há sete jogos. O treinador Claudinei Oliveira aponta os problemas físicos de alguns jogadores importantes – como Capa e Pedro Castro, que jogaram poucas partidas nesta temporada – para justificar a má fase. Mesmo assim, ele coloca o Avaí como um dos favoritos para o acesso à Série A nacional.

“Quando tivermos todos inteiros para aguentar 100% do jogo, quando tivermos um Capa no seu ritmo, o Pedro Castro com 100% de ritmo, o Moritz 100% recuperado, o Renato 100%, teremos mais opções e uma equipe muito forte para a Série B. Não tenho dúvida disso “, disse Claudinei.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções