Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

GARANTIDO : Clemer permanece em 2018

24 novembro
08:26 2017

Brasil renova contrato com membros da comissão técnica e planeja próxima temporada

Na véspera do último jogo da temporada, o presidente do Brasil, Ricardo Fonseca, confirmou a renovação de contrato do treinador Clemer, junto com toda a comissão técnica. O compromisso vai até o final de 2018. O acerto ocorreu na noite de quarta-feira e imediatamente o treinador começou a planejar a reformulação do elenco para o próximo ano. Haverá mudança na gerência de futebol. Armando Desessards vai deixar o clube.

Ricardo Fonseca destacou a importância da continuidade no trabalho da comissão técnica. “O Brasil sempre foi um clube que apostou em seus profissionais. Nada melhor do que dar continuidade”, afirmou. O dirigente mudou o discurso em relação aos anos anteriores, quando dizia que a prioridade no Gauchão era a de manter o clube na Série A. Agora ele fala em “pelo menos o título do interior”.

Clemer já começou a planejar a reformulação do elenco para a disputa do Gauchão em janeiro Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Clemer já começou a planejar a reformulação do elenco para a disputa do Gauchão em janeiro
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Clemer assumiu o comando do Brasil no dia 22 de julho. Nesse período, o treinador comandou a equipe em 22 partidas, com nove vitórias, quatro empates e nove derrotas. Ele ressalta a necessidade de planejar bem a temporada de 2018, sem fugir da realidade do clube. “Temos que ser bem realistas e trabalhar para trazer jogadores que possam chegar aqui e serem competitivos”, afirmou Clemer, que vai continuar contando com a assistências dos auxiliares José Leão e Rubens Cardoso e do preparador físico João Goulart.

Se a comissão técnica permanece, haverá mudança na parte administrativa do futebol. Uma delas é a designação de um vice-presidente de futebol. Já o gerente executivo Armando Desessards está deixando o clube. Ricardo Fonseca diz que a questão será resolvida até o final da semana. Hélio Vieira deve ser convidado para assumir esse cargo de executivo do futebol.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções