Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2019

Notícias

 Mais recentes

COHAB TABLADA : Comunidade encena 28ª Via-sacra dia 19

COHAB TABLADA : Comunidade encena 28ª Via-sacra dia 19
05 abril
08:19 2019

A Cohab Tablada recebe, no dia 19 deste mês, Sexta-feira Santa, a 28ª edição da “Via-Sacra Encenada” da comunidade Trindade.

O evento será na rua Leopoldo de Souza Soares, na frente da Escola Antônio Leivas Leite, a partir das 19h30min, e conta com o auxílio da comunidade e empresários do município, além de apoio da Prefeitura.

A encenação percorrerá o bairro, iniciando pela rua Leopoldo Souza Soares, seguindo pela avenida Cel. Thomaz Flores, rua Augusto de Carvalho e avenida Visconde de Pelotas.

Conforme o coordenador do espetáculo, Henrique Levien, existe um distanciamento muito grande entre a sociedade e a cultura religiosa, que leva as pessoas a subestimarem os benefícios da religião na vida em coletividade ou, até mesmo, a terem uma visão errônea, considerando-a privilégio de poucos. “Queremos mostrar os atrativos, as fontes de entusiasmo e o quanto está ao alcance de todos”, diz o organizador da montagem da via-sacra.

   HISTÓRIA DO ESPETÁCULO

A Via-Sacra Encenada da Comunidade Eclesial da Trindade começou há 27 anos, durante a quaresma de 1991, quando o padre Cláudio Neutzling lançou um desafio ao grupo jovem da paróquia: a encenação da Paixão e Morte de Cristo. A ideia originou-se da Campanha da Fraternidade da época (1991), cujo tema foi “Juventude: Caminho Aberto”. Em 2008, o evento obteve o reconhecimento pelo Município e foi inserido no calendário oficial da cidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções