Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

COLÉGIO MUNICIPAL PELOTENSE : Educandário comemora 116 anos de história

COLÉGIO MUNICIPAL PELOTENSE : Educandário comemora 116 anos de história
25 outubro
08:17 2018

Maior escola municipal da América Latina, o Colégio Pelotense comemora nesta quarta-feira o seu 116º aniversário. Fundado em 1902, o educandário é responsável, atualmente, pela educação de 2.943 alunos – entre crianças, jovens e adultos – e faz parte da história de milhares de pessoas que têm na sua trajetória a passagem pela escola centenária.

Desde sábado, a comunidade ‘Gato Pelado’ celebra a data com a realização dos jogos esportivos nas interséries e de um sarau cultural, promovido na noite de terça (23), alusivo também aos 91 anos da Biblioteca Salis Goulart, do Colégio. Um cardápio especial na merenda foi preparado aos alunos no dia do aniversário e, nesta quinta, as turmas dos anos iniciais produzirão trabalhos em sala de aula em referência aos 116 anos da instituição.

Cerca de 100 pessoas participaram do sarau, que proporcionou a integração da comunidade escolar e trouxe música, declamação de poesias e alegria para comemorar as datas simbólicas.

OBRAS estão orçadas em cerca  de R$ 2,2 milhões

OBRAS estão orçadas em cerca
de R$ 2,2 milhões

ESTRUTURA

O educandário tem uma área total de, aproximadamente, 17.500 metros quadrados em que há mais de 40 salas de aula, laboratórios por área de ensino, dois auditórios, ginásio coberto, canchas de esporte e laboratórios de informática, entre outros espaços didáticos. O quadro de profissionais conta com mais de 280 professores e 130 funcionários.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções