Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Colégio Pelotense pauta reunião da Vice-prefeita

29 outubro
14:31 2013

A vice-prefeita Paula Mascarenhas, o secretário de Educação e Desporto, Gilberto Garcias, a diretora do Colégio Municipal Pelotense, Maria Elena Levien, e a presidente do Conselho Escolar, Iolanda David, conversaram na manhã desta terça-feira (29/10/) sobre alguns problemas e soluções para a escola, como a reforma do ginásio, qualificação das bandas escolares e CTG.

Reunião Pelotense Paula

Reunião para tratar de assuntos do Colégio Pelotense ocorreu na manhã desta Terça (29) – Foto:Vanderlei Porto

Este foi o primeiro encontro entre representantes da comunidade escolar e da prefeitura, após a assinatura do contrato com a construtora que fará o projeto executivo da reforma do ginásio do Colégio, que precisa ser inserido no sistema de convênio do Ministério da Educação até o dia 30 de novembro, para que os recursos de execução da obra, do Governo Federal, possam ser acessados. Paula pediu que a escola facilite o acesso da construtora a todas as informações necessárias, para que o cumprimento do prazo seja cumprido.

Sobre as bandas está sendo organizada a seleção de um coordenador geral e um instrutor para cada uma das bandas escolares do Município. O grupo decidiu convidar a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Conservatório de Música, Exército e Brigada Militar, que possuem vínculo com a música, para participar da elaboração do edital e da banca de seleção dos profissionais, em um processo imparcial e transparente, com critérios exclusivamente técnicos.

Por fim, foi discutido um novo local para as atividades do CTG do Colégio. O grupo buscará um espaço em suas próprias dependências.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções