Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Colégio Simon transforma muro em painel de grafites para comunidade

Colégio Simon transforma muro em painel de grafites para comunidade
27 março
08:46 2019

O grafite é uma forma de expressão artística urbana que consiste em realizar desenhos em muros ou paredes, contendo muitas vezes algum significado dentro de uma comunidade.

Visando incentivar o interesse por tal arte, o colégio Simon abriu espaço para essa manifestação transformando o muro lateral, situado na Rua São Paulo, em um painel de desenhos coloridos e alegres, chamando a atenção de quem atravessa no local.

O trabalho foi realizado em seis dias pelo artista Edley Costa, ou “Oitosete” , apelido pelo qual prefere ser chamado. Ao todo são 25 metros de grafites que envolvem animais, paisagens e natureza, cada um expressando alguma mensagem e incentivando o imaginário das crianças.

O trabalho foi realizado em seis dias pelo artista Edley Costa, ou “Oitosete”

O trabalho foi realizado em seis dias pelo artista Edley Costa, ou “Oitosete”

Na visão de Oitosete, o painel terá diversas utilidades para a comunidade local. “Aonde tinha muita pixação, lixo, acaba virando um painel até pra fotos, pra interação social. Aqui eles (alunos) vão ter muito aprendizado, porque vão olhar e vai passar uma mensagem pra cada um deles. Tanto quanto preservar o meio ambiente, quanto o amor ao próximo. E o amor até pela própria cidade. A gente tem que cuidar da nossa cidade, e a escola deu essa oportunidade para o aluno”, declarou.

O painel se interliga através de desenhos que remetem à mãe natureza, um menino explorando o mundo, preservação pela cidade, amor pelo meio ambiente, liberdade de expressão e paisagismo. Por fim, o painel chamado de “asas de anjo” serve como cenário para pessoas tirarem fotos e interagirem com o mural.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções