Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Colisão frontal na BR-116 causa 4 mortes em Cristal

Colisão frontal na BR-116 causa 4 mortes em Cristal
18 agosto
23:01 2019

Prefeita de Cristal prestou primeiros socorros a uma das vítimas, que não resistiu. Ela protestou pela morosidade nas obras de duplicação: “nós estamos morrendo…”

Um grave acidente no km 421 da BR-116 em Cristal causou a morte de três pessoas no local e mais uma vítima, após ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Camaquã.

A colisão frontal aconteceu por volta das 19h deste domingo e foi entre dois automóveis VW Gol. Um deles, de cor prata, tem placas de Belo Horizonte (MG) possivelmente um veículo alugado. O outro, branco, era da Secretaria de Saúde de Cristal.

Uma das vítimas é uma bebê recém nascida que estava na viatura da Secretaria de Saúde do município de Cristal. O motorista da viatura também faleceu.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, a prefeita de Cristal Fábia Richter, disse que chegou a socorrer a menina, que foi encaminhada ao Hospital mas não resistiu. Fábia é enfermeira.

– Meu telefone tocou, dizendo que tinha um motorista da prefeitura morto. Eu e meu marido fomos até o local e uma pessoa me entregou um bebezinho. Fui na ambulância fazendo massagem cardíaca nele até o hospital — disse a prefeita.

Morreram o pai, a mãe, a bebê e o motorista. Os nomes ainda não foram divulgados, todos de Cristal. A família retornava da vizinha cidade de São Lourenço do Sul, onde a mãe deu à luz. Segundo a prefeita, o casal deixa outros três filhos.

A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência, juntamente com equipes da Ecosul e Bombeiros de Camaquã. A BR-116 chegou a ser bloqueada no Km 421, mas logo em seguida foi liberada, com trânsito lento no local.

A prefeita Fábia Richter salientou a urgência e necessidade da duplicação da BR-116, uma via que segue matando famílias todo o tempo. “Não sei mais o que fazer para gritar e dizer que nós estamos morrendo…”, protestou Fábia.

Acidente causou a morte de 4 pessoas

Acidente causou a morte de 4 pessoas

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções