Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Colômbia se garante nas oitavas

21 junho
11:31 2014
James Rodríguez é um dos craques emergentes deste Mundial

James Rodríguez é um dos craques emergentes deste Mundial

A terceira seleção a garantir classificação matemática para as oitavas de final da Copa do Mundo foi Colômbia, que chegou aos seis pontos no Grupo C. Na quinta-feira, o time sul-americano derrotou a Costa do Marfim por 2 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília. A disputa pela segunda vaga – bem como a definição de quem ficará com a primeira colocação – fica para a última rodada, que será realizada na terça-feira, às 17h, com os jogos Colômbia x Japão (Arena Pantanal) e Costa do Marfim x Grécia (Arena Pernambuco).

A Colômbia só perde a primeira colocação do grupo, se for derrotada pelo Japão e a Costa do Martim vencer a Grécia – e assim mesmo desmanchando a diferença no saldo, que é de três gols: três dos colombianos contra zero dos africanos.

Ao Japão resta vencer a Colômbia e torcer pela vitória da Grécia contra Costa do Marfim – desde que seja por escores que lhe permita manter a vantagem no saldo de gols: menos um contra menos dois dos gregos. Em caso de empate entre Costa do Marfim e Grécia, o time japonês necessita derrotar a Colômbia por dois gols de diferença.

A situação da Grécia é mais simples de compreensão, mas difícil de ser executada: terá que vencer a Costa do Marfim e torcer por tropeço do Japão. Já os africanos dependem apenas de suas forças: ganhar a partida diante da Grécia para chegar às oitavas.

RESULTADOS – A Colômbia derrotou a Costa do Marfim por 2 a 0, com mais uma boa atuação do meia James Rodríguez – autor do primeiro gol. O segundo foi de Quintero, que entrou na equipe na segunda etapa. O time africano, que novamente teve Didier Drogba sendo preservado para entrar em campo só no segundo tempo, descontou com um golaço de Gervinho, que entrou na área a dribles.

Japão e Grécia empataram por zero a zero, na Arena Pantanal, em função da incompetência ofensiva das duas seleções. O time japonês jogou com um jogador a mais em campo deste os 30 minutos do primeiro tempo – Katsoutanis foi expulso. Desperdiçou chances claras de gol e ainda poderia ter perdido a partida não fossem as defesas do goleiro Kawashima.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções