Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Com a classe do camisa 10

04 junho
09:33 2014

Brasil passeia diante do Panamá e faz 4 a 0 no penúltimo teste antes da estreia na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira não deixou espaço para preocupação no penúltimo teste pré-Copa do Mundo. Com o brilho de Neymar, o time de Luiz Felipe Scolari goleou o Panamá por 4 a 0, nesta terça-feira, no Serra Dourada, em Goiânia. Antes da estreia no Mundial, que será no dia 12, diante da Croácia, no Itaquerão, o Brasil fará mais um teste: sexta-feira, contra a Sérvia, em Brasília.

Os 31.871 mil torcedores, que compareceram ao amistoso, vibraram com gols, dribles, chapéus, toques de classe e firulas da seleção diante de um adversário fraco. A escolha do Panamá foi pelo estilo de jogo semelhante ao do México, que será o segundo adversário do Brasil na Copa do Mundo. O Brasil chegou a 13ª vitória nos últimos 15 jogos. E a goleada veio acompanhada de bom futebol.

Neymar, Hulk, Hernanes e Willian comemoram gol diante do Panamá em teste de afirmação do Brasil

Neymar, Hulk, Hernanes e Willian comemoram gol diante do Panamá em teste de afirmação do Brasil

Neymar deu cortes secos, colocou a bola entre as pernas dos marcadores, aplicou chapéus e marcou um lindo gol cobrando uma falta, aos 26 minutos do primeiro tempo. A vantagem brasileira foi ampliada ainda na primeira etapa, com gol de Daniel Alves, que arrematou de fora da área, com um chute cruzado.

O Brasil voltou para o segundo tempo com três modificações. Maicon, Maxwell e Hernanes entraram, respectivamente, nos lugares de Daniel Alves, Marcelo e Ramires. Logo no primeiro minuto, Hulk marcou o terceiro gol da seleção, recebendo a bola de um toque de calcanhar feito por Neymar. O atacante chutou cruzado, com efeito.

Willian entrou no lugar de Oscar e marcou o quarto gol brasileiro, aos 27 minutos, recebendo assistência de Maxwell. O Brasil poderia ter ampliado ao escore. Henrique mandou a bola no travessão, concluindo de cabeça uma falta cobrada por Neymar. Teve ainda um pênalti marcado em favor do Brasil, mas o árbitro boliviano Raúl Orozco voltou atrás e assinalou impedimento do ataque brasileiro.

Amistoso contra a Sérvia

O técnico Luiz Felipe Scolari descartou a hipótese de poupar jogadores, especialmente Neymar (o atacante admitiu cansaço ao final do jogo desta terça-feira), no amistoso diante da Sérvia na sexta, em Brasília. “Ele precisa de ritmo. A não que aconteça alguma coisa, ele não vai ser poupado não, vai jogar”, disse o treinador.

O mesmo se aplica aos demais jogadores titulares. “Todos estão à disposição. A ideia é colocar a equipe que vai começar contra a Croácia”, adiantou Felipão. Na partida contra o Panamá, três jogadores não viajaram para Goiânia e ficaram trabalhando na Granja Comary em Teresópolis: Thiago Silva, Paulinho e Fernandinho. Nenhum deles apresenta problema de lesão. Eles foram apenas poupados para aprimorar a parte física. Thiago Silva e Paulinho devem começar jogando o próximo amistoso.

Neymar chega aos 200 gols

foto 2 página 12Com o gol de falta marcado diante do Panamá, nesta terça-feira, em Goiânia, Neymar chegou ao tento de número 200 na carreira. Nas contas do atacante são contabilizados os gols marcados nas categorias de base da Seleção Brasileira, além dos assinalados como profissional da equipe santista, do Brasil e do Barcelona.

Neymar estreou na equipe principal do Santos em março de 2009. Naquele ano, ele marcou 15 gols. Na temporada seguinte, o atacante balançou as redes do adversário em 44 vezes. Em 2011, ele ficou um pouquinho abaixo: 40. Mas em 2012, o atacante teve sua melhor marca como artilheiro, fazendo 56 gols.

Já no ano passado, quando se transferiu do Santos para o Barcelona, Neymar marcou 37 gols. Em 2014, o gol de ontem foi apenas o oitavo do jogador, que passou por lesão e andou ficando no banco de reservas da equipe catalã. Na contagem geral são 138 gols pelo Santos, 31 pela seleção principal do Brasil, 17 pelo Barcelona e mais nove marcados no Sul-Americano sub-20.

O camisa 10 da Seleção Brasileiro procurou minimizar a importância da marca histórica alcançada na carreira, justamente quando se aproxima o início da missão de comandar o time nacional em busca do hexacampeonato mundial. “Tinha até me esquecido disso. Fico feliz em atingir outra meta na carreira. Não sabia que sairia pela seleção, mas ficou feliz e espero fazer ainda mais”, declarou, após a goleada de 4 a 0 diante dos panamenhos.

Neymar garante que não se sente pressionado para o desafio que começa no dia 12. “Não tem pressão que tire nossa concentração e nossa felicidade de estar aqui”, completou.

Ficha Técnica

BRASIL (4)

Júlio César; Daniel Alves (Maicon), David Luiz (Henrique), Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Ramires (Hernanes) e Oscar (Willian); Hulk e Neymar; Fred (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PANAMÁ (0)

McFarlane (Calderón); Machado, Román Torres (Cummings), Baloy e Carroll (Carlos Rodríguez); Cooper (Jimenez), Amílcar Henríquez, Gabriel Gómez e Quintero (Gabriel Torres); Tejada (Nurse) e Muñoz. Técnico: Hernán Dário Gómez.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Árbitro: Raúl Orozco (Bolívia). Gols: Neymar (26min) e Daniel Alves (39min do primeiro tempo); Hulk (1min) e Willian (27min do segundo tempo).

Copa do Mundo

Lesão de CR7

O craque Cristiano Ronaldo pode se tornar um problema ainda maior para a Seleção Portuguesa. De acordo com informação do site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, o jogador tem uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, além de uma tendinite na patela do joelho esquerdo. O CR7 ficou ausente do amistoso contra a Grécia.

O comunicado da federação informou que o zagueiro Pepe, o goleiro Beto e o meia Raúl Meireles não possuem problemas físicos. Eles estão fazendo um trabalho diferenciado com a equipe de Portugal, que se prepara nos Estados Unidos para o Mundial.

Portugal está no Grupo G da Copa do Mundo. Fará seu jogo de estreia diante da Alemanha, dia 16 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Seleções

IRÃ – A delegação do país asiático foi a primeira a chegar a São Paulo para esperar pela Copa do Mundo. Os iranianos contaram com forte esquema de segurança para ir até Guarulhos, na Grande São Paulo, onde vão ficar concentrados. Os treinos vão ocorrer no CT do Corinthians. O local foi condicionado aos costumes mulçumanos. O Irã está no Grupo F, juntamente com Argentina, Bósnia e Nigéria.

CROÁCIA – A primeira adversária do Brasil desembarcou na tarde desta terça-feira em Salvador para a reta final de preparação para a Copa do Mundo. A delegação, com cerca de 50 pessoas, realizou uma viagem de 18 horas, fazendo escalas na Suíça e em Portugal. A sede de treinos da equipe será na Mata de São João – a 60 km da capital baiana. Na sexta-feira, a Croácia faz amistoso com a Austrália no Estádio Pituaçu.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções