Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

COM DNA DO PELOTAS : Uma vez Loba, sempre Loba

13 janeiro
08:11 2020

Por: Henrique König

O derby paulista vai ter uma disputa especial entre duas jogadoras que orgulham a formação de atletas e cidadãs no Esporte Clube Pelotas. Na mesma semana, anúncios e apresentações de que a meio-campista Andressinha vai defender o Corinthians e a meia-atacante Stefany vai jogar pelo Palmeiras.

Andressinha, contratada pelo Corinthians

Andressinha, contratada pelo Corinthians

Aos 24 anos, Andressa Machry, a Andressinha é mais conhecida pela sua trajetória internacional em Portland e Houston, nos Estados Unidos, além de passagens pelo Iranduba por empréstimo. Na seleção brasileira, conquistou torneios como o Sul-Americano sub-20, a Copa América e os Jogos Pan-Americanos. Natural da cidade gaúcha de Roque Gonzales, já participou de duas Copas do Mundo e sempre foi aposta do técnico pelotense Marcos Planela, com quem mantém amizade. Ela é referência para as lobas mais jovens.

“Fui muito bem recebida pela comissão e pelas atletas. Sempre acompanhei o trabalho do Corinthians, então é uma honra fazer parte. Recebi o carinho da torcida, foram muitas mensagens. Não vejo a hora de representar o Corinthians, com muita dedicação, empenho e vindo somar. Tiveram um ano de muitas conquistas e espero que possamos juntas conquistar e vencer mais”, se apresentou no Timão, atual campeão paulista e da Libertadores, além de vice do Brasileiro.

Também indo para o reforçado futebol paulista está a jovem Stefany, de 21 anos, natural da cidade gaúcha de Erechim. Ela é a primeira jogadora surda a ser integrada aos clubes de Série A-1 no futebol brasileiro. Campeã gaúcha de base no Pelotas, a meia-atacante obteve destaque internacional no Futsal. Campeã do Mundial de Surdos disputado na Tailândia em 2015. Foi eleita a melhor jogadora jovem (até 21 anos) da competição, considerando que na época tinha apenas 17.

“A palavra gratidão define esse momento tão especial em minha vida pela oportunidade que o Palmeiras está me dando, tanto pelo futebol quanto pela inclusão. Estou muito emocionada por vestir essa camisa, pois sempre tive o sonho de ser atleta profissional desde a infância. Nada é impossível, pois somos todos iguais e capazes de tudo. Vou dar o meu melhor pelo Maior Campeão do Brasil”, expressou-se na apresentação.

O Palmeiras anunciou um pacote de reforços, com a goleira Karen, Rosana, as Angelina e Ary para o meio campo e as atacantes Ottilia e Monica.

Stefany, novidade do Palmeiras

Stefany, novidade do Palmeiras

O grande detalhe dessa semana movimentada no mercado do futebol feminino é que Palmeiras e Corinthians se enfrentam logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para 9 de fevereiro. O Alvinegro tem maior força no histórico da modalidade, mas o Verdão promete vir com tudo para equilibrar. No meio dessa disputa, as gaúchas podem fazer a diferença e dar problemas para os sistemas defensivos adversários. E o Pelotas, pela formação de atletas, faz parte dessa odisseia.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções