Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

COM OLHARES EM CIMA : Brasil encerra ano do Bento Freitas contra o Goianiense

21 novembro
08:44 2019

Duelo de rubro-negros é válido pela 37ª rodada e vale muito para os goianos na busca pela Série A

Por: Henrique König

[email protected]

Não houve dragão de sete cabeças nesta Série B. A exceção foi o campeão antecipado Bragantino, mas mesmo assim o Brasil conseguiu duelar com ele em ambos os turnos, perdendo por um gol em cada. O dragão da vez é o Atlético Goianiense da terra do capitão Leandro Leite. O jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra em campeonatos nacionais, favorito do presidente Ricardo Fonseca para permanência, ainda não garantiu o fico. Ele e os demais guerreiros xavantes, responsáveis pela posição intermediária na tabela, entram em campo às 21h30 desta quinta-feira, na última das partidas em casa no conturbado ano.

Goleiro Carlos Eduardo, destaque na B: sai ou segue na Baixada? Foto: Jonathan Silva / GE Brasil

Goleiro Carlos Eduardo, destaque na B: sai ou segue na Baixada?
Foto: Jonathan Silva / GE Brasil

O sentimento semanal é de alívio após a matemática confirmar que o Brasil não cai. Apesar disso, os últimos resultados negativam a campanha: foram derrotas para Coritiba e São Bento. A última impressão deste elenco, que seguramente vai mudar bastante para 2020, pode melhorar. Os atletas e a comissão técnica liderada por Bolívar agradeceram o apoio do público durante a Série B, pois foi em sequência de vitórias e pontos em casa que o Brasil encaminhou sua permanência. A invencibilidade no returno no Bento Freitas durava até a derrota para o Coritiba.

Em expectativa de público na média xavante nesta Série B, entre os 3500 e 4 mil torcedores, o Brasil quer a vitória contra o Goianiense. Será um misto entre os que vão aproveitar a última olhada no atual time antes do retorno fim de janeiro e os que sentem-se sossegados pela missão cumprida no campeonato.

Enquanto no Xavante não há o clima aguerrido de somar mais pontos, o Dragão soma 60 e defende a condição de acesso no G-4 contra o 5º colocado América Mineiro, que tem 58. O Coelho joga na sexta, fora de casa contra o Guarani.

Para o jogo desta quinta, o técnico Bolívar, que revela propostas e indefinição sobre seu futuro, tem a maioria dos jogadores à disposição, com exceção do

lateral Ricardo Luz, suspenso. Com 43 pontos, o Xavante pode surpreender na luta até pelo 11º lugar na tabela.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x ATLÉTICO-GO

BRASIL: Carlos Eduardo; Ednei, Héverton, Bruno Aguiar e Willian Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person, Murilo Rangel, Juba, Ari Moura e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar.

ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Nathan, Pedro Bambu e Jorginho; Aylon, Pedro Raul e Mike. Técnico: Eduardo Barroca.

  • ÁRBITRO: Braulio Machado, auxiliado por Helton Nunes e Thiaggo Labes.
  • HORÁRIO: 21h30.
  • LOCAL: Bento Freitas | Pelotas.
  • Ingressos a 20 reais; meia-entrada para estudantes e idosos.
  • Partida válida pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções