Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Com projeção da Série B para 8 de agosto, Brasil se reapresenta

07 julho
09:09 2020

Por: Henrique König

Com a maior parte de seu grupo já residindo em Pelotas, o Xavante reapresentou-se no estádio Bento Freitas. Os protocolos de saúde foram cumpridos com testes para os funcionários. Mas os treinos individuais para os atletas, com ênfase na parte física, estão proibidos de ocorrer nos clubes pelotenses. A prefeita Paula Mascarenhas reiterou a novidade da bandeira vermelha no município, quanto aos riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Os atletas rubro-negros vão seguir seus trabalhos de casa e na semana seguinte as autoridades avaliarão a liberação ou a proibição dos treinos no estádio.

Atletas vindos de outros municípios obrigatoriamente já necessitariam passar por um isolamento de 10 dias em Pelotas. O jeito é manter o preparador físico Alexandre Souza no comando das atividades de forma virtual. O treinador Hemerson Maria e os demais membros da comissão técnica também seguem com a passagem de materiais de auxílio para os jogadores se ligarem na parte tática.

Funcionários realizam testes no Bento Freitas, mas treinos no estádio seguem proibidos

Funcionários realizam testes no Bento Freitas, mas treinos no estádio seguem proibidos

Competições

A Série B do Campeonato Brasileiro está sinalizada para iniciar em 8 de agosto. É o que defende a Confederação Brasileira de Futebol, que pretende iniciar as Séries A, B e C no mesmo final de semana, o de dia dos pais.

O Campeonato Gaúcho permanece uma incógnita, com a falta de datas disponíveis e com todas as cidades-sede pretendidas pela FGF em bandeira vermelha no estado. Os clubes podem ficar abertos, a depender da prefeitura de cada município, mas os treinos coletivos com bola estão proibidos.

“Jogadores vão fazer os trabalhos de forma remota, em suas casas, como faziam, com acompanhamento da comissão técnica”, alegou o vice-presidente xavante, Giovanni Alcântara. O dirigente espera pela autorização dos treinos presenciais e se preocupa com a Série B com a data à vista. A decisão do torneio nacional em 8 de agosto parece definitiva por parte da CBF.

Contratações

O volante Washington mais conhecido era o que atuava com Leandro Leite e esteve no Bento Freitas novamente em 2019. Mas Washington Santana da Silva, do CRB de Alagoas, está na mira para ser contratado pelo Brasil. O volante de 31 anos já trabalhou com Hemerson Maria e atuou em diversas equipes de Série B, como Botafogo-SP, Figueirense, Vila Nova, Atlético-GO, Paraná e Ponte.

Atrasado nas vindas, a expectativa xavante ainda é de pelo menos cinco reforços.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções