Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Com Rafael Dumas, Brasil completa formação do sistema defensivo

21 dezembro
08:23 2017

Faltando uma semana para abertura da temporada de 2018, o Brasil segue a corrida para o complemento do grupo de jogadores. A diretoria confirmou nesta quarta-feira a contratação do lateral esquerdo Bruno Colaço e do volante Van Basty. O zagueiro Rafael Dumas, que jogou o Brasileiro da Série B pelo Paysandu, é mais um contratado do Rubro-Negro, fechando o sistema defensivo. Itaqui vai permanecer no Bento Freitas.

Rafael Duma irá completar o sistema defensivo do Brasil

Rafael Duma irá completar o sistema defensivo do Brasil

Bruno Colaço chega ao Brasil para ocupar a vaga que era de Marlon – um dos que foram excluídos dos planos para a próxima temporada. O outro lateral esquerdo do elenco é Breno, que, na chegada ao clube, fez contrato até abril de 2018. Van Basty estava no Barra de Santa Catarina e é uma das apostas do Xavante para a próxima temporada. Ele é faz a segunda função do meio-campo pelo lado esquerdo.

Rafael Dumas Ribeiro, 22 anos, 1,84m de altura, teve sua formação no Flamengo e, depois de jogar no Goa da Índia, vestiu as camisas do Luverdense e Paysandu. Sua contratação não foi ainda confirmada pela diretoria do Brasil. Com ele será fechado o setor defensivo, com os laterais Eder Sciola e Ednei (lado direito); Bruno Colaço e Breno (lado esquerdo); e os zagueiro Leandro Camilo, Gustavo Bastos e Heverton.

Apesar do assédio da Ferroviária, Itaqui aceitou a nova proposta do Brasil e vai continuar no Bento Freitas. O mesmo não pode ser dito em relação ao volante Vacaria. O Juventude teria aumentado a pedida para emprestar o jogador, o que pode inviabilizar a negociação. Quem não fica no Brasil é Juninho, que irá jogar no futebol paulista – emprestado pelo Atlético/PR. Dos meias ofensivos de 2017, Calyson é o único garantido para o próximo ano. Marcinho, Rafinha, Juninho, Elias e Misael foram embora. Cassiano não definiu ainda sua renovação de contrato.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções