Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Comandante do Exército vistoria obras de duplicação da BR-116

Comandante do Exército vistoria obras de duplicação da BR-116
07 maio
10:51 2019

Na última sexta o Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, acompanhado do Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antônio Miotto, verificou in loco as obras de duplicação da BR 116, no Rio Grande do Sul.

A duplicação dessa rodovia, no segmento entre Guaíba e Tapes (RS), com aproximadamente 50,8 quilômetros, está a cargo do Exército Brasileiro, por intermédio do 1º Batalhão Ferroviário (1º B Fv). Atualmente, é a maior operação de construção do Sistema de Engenharia de Construção do Exército.

Comandante Pujol esteve vistoriando as obras da BR-116 no Rio Grande do Sul

Comandante Pujol esteve vistoriando as obras da BR-116 no Rio Grande do Sul

“É de extrema importância porque vamos dar uma capacidade maior de transporte, não só de carga, como também para a parte turística. Tem uma importância grande para a sociedade. E para o Exército é uma maneira de mantermos a nossa engenharia trabalhando”, avaliou o comandante do Exército.

O Gen Leal Pujol vistoriou as obras em todo o trecho, verificando os serviços de terraplenagem e de pavimentação asfáltica. Na oportunidade, também conversou com militares do 1º B Fv que estão trabalhando na BR 116.

A obra de duplicação tem um prazo de aproximadamente três anos para a sua conclusão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções