Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Comando Ambiental da Brigada Militar investiga denúncia de poluição

09 janeiro
15:12 2014
BM esteve investigando as condições dos recursos hídricos do Morro Redondo

BM esteve investigando as condições dos recursos hídricos de um córrego do Morro Redondo

Uma guarnição da 3ª Companhia Ambiental da Brigada Militar (BM) esteve em Morro Redondo no dia 07 de janeiro de 2014, investigando a denúncia de poluição de recursos hídricos em um córrego próximo à avenida principal da cidade que deságua no arroio Pinheiro.

A denúncia partiu de moradores após a percepção de forte odor e cor escura. Peritos fizeram a coleta do material para análise de parâmetros físicos, químicos e biológicos no laboratório da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), para apurar possível crime de poluição ambiental.

Duas empresas são suspeitas pelo crime ambiental

Duas empresas são suspeitas pelo crime ambiental

De acordo com a Brigada Militar, duas empresas estariam lançando efluentes industriais no corpo hídrico, descumprindo licenças ambientais e, portanto, estarão sujeitas a responder criminalmente por fazerem funcionar estabelecimento potencialmente poluidor. Caso sejam comprovados os indícios de poluição, as empresas também responderão por provocar poluição de qualquer natureza em níveis que possam causar dano. Denúncias em casos de crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone 190 em todo o Estado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções