Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Comando Ambiental fiscaliza Cavalgada do Mar

Comando Ambiental fiscaliza Cavalgada do Mar
18 fevereiro
13:49 2014

O Comando Ambiental da Brigada Militar realiza atividades de fiscalização ambiental durante a 30º Cavalgada do Mar, que acontece até sábado. O evento iniciou em Dunas Altas no município de Palmares do Sul e vai até Torres.

A Patram por precaução realizou uma inspeção nos animais já no início da cavalgada, visando evitar possíveis problemas no que tange a saúde dos animais, bem como verificar se todos os animais se encontram em condições de participar do percurso, além de orientar os cavalarianos sobre os cuidados que deveriam ter com os animais para evitar a prática do delito de maus tratos. A Patram continuará com as inspeções durante todo o evento e orienta os responsáveis que todos os animais que participam da cavalgada devem ser submetidos previamente a inspeção veterinária. Da fiscalização ambiental realizada foi constatado que os 207 equinos haviam sido submetidos à avaliação veterinária para participar da cavalgada.

O Comando Ambiental da Brigada Militar acompanhará toda a 30ª Cavalgada do Mar, com o intuito de coibir possíveis ocorrências como maus tratos, cavalgar nas dunas de areia, além de verificar os pontos de ingestão de água pelos animais, tendo em vista o longo percurso e o calor excessivo.          Também será fiscalizado o tempo de percurso, para que nenhum animal sofra fadiga muscular bem como verificada a limpeza da praia, no tocante aos resíduos. Durante o evento serão distribuídos folders sobre educação ambiental aos participantes do evento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções