Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Comder trabalha para unir forças

05 setembro
15:06 2014
A prefeita em exercício, Paula Mascarenhas, participou da reunião para estimular a integração entre os entes – Emater, Prefeitura, Comder e Embrapa

A prefeita em exercício, Paula Mascarenhas, participou da reunião para estimular a integração entre os entes – Emater, Prefeitura, Comder e Embrapa

A reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder) foi realizada na manhã desta sexta-feira (5/9/2014), no Centro da Agricultura Familiar, na Embrapa. Durante a reunião foi feita a apresentação do trabalho da Embrapa e suas linhas de pesquisa e pesquisadores.

A prefeita em exercício, Paula Mascarenhas, participou da reunião para estimular a integração entre os entes – Emater, Prefeitura, Comder e Embrapa. Ela explicou que sempre que possível participa da reunião por considerar um importante braço da sociedade e por querer ver a Prefeitura cada vez mais próxima do pequeno produtor. Disse ainda que o segmento possa unido enfrentar os desafios que terá pela frente.

Sobre a presença da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) no Comder Paula declarou que isso mostra a parceria do setor, para que haja aumento da produtividade com sustentabilidade, e para que a questão ambiental deixe de ser vista como entrave.

A prefeita citou o plantio de pessegueiros ornamentais, concluído na última semana, em uma parceria entre a Prefeitura e a Embrapa, como “embelezamento da cidade e valorização do produto tradicional de Pelotas”. Ela afirma que o Governo Municipal acredita que a união de forças entre as entidades trará muitos benefícios a Pelotas.

Comentários ()

Seções