Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Começa a pavimentação da Av. Bento Gonçalves

Começa a pavimentação da Av. Bento Gonçalves
11 agosto
08:49 2015

Com estratégico esquema de sinalização e a presença reforçada de agentes de trânsito, a prefeitura deu início as obras preparatórias para a nova pavimentação das duas pistas da avenida Bento Gonçalves, na manhã de ontem, conforme programado.

A primeira etapa do projeto é a de fresagem, que consiste na raspagem para remoção de toda a camada asfáltica existente. O trabalho, em princípio, será realizado entre as ruas Marcílio Dias e Professor Araújo.

A obra de requalificação da avenida Bento Gonçalves será custeada com recursos do PAC Pavimentação, no valor estimado de R$ 2.087,588,59. De acordo com o projeto, sob execução pela MAC Engenharia Ltda, a avenida terá como pavimento concreto betuminoso usinado a quente. Além das pistas, a sinalização viária, a acessibilidade, a drenagem pluvial e as redes de esgoto também receberão intervenções de melhorias.

TRÂNSITO

O trânsito foi interrompido ontem, desde às 6h, na avenida Bento Gonçalves, entre as ruas Bernardo Pires e Santos Dumont. Segundo o diretor de Trânsito da STT, Flávio Alam, a proibição do tráfego naquele trajeto foi necessária desde as primeiras horas da manhã para que se evitassem o estacionamento de veículos nas laterais da avenida e no canteiro central, devido ao grande movimento de máquinas pesadas e caminhões. A interrupção prossegue hoje, no mesmo local.

Os cruzamentos nas esquinas das ruas Professor Araújo e Santos Dumont estão mantidos e, quando for a vez da fresagem naqueles entroncamentos, será liberado o da Marcílio Dias. Alam informa que, se houver emergência para desafogar o trânsito, a rua Doutor Amarante será liberada para duas mãos.

Amanhã, os trabalhos de fresagem avançam para o trecho compreendido entre as ruas Santos Dumont e Marechal Deodoro. A interrupção do trânsito naquele trajeto vai ser feita da mesma forma que no inicial.

As linhas de ônibus das empresas Turf, Santa Maria, Santa Silvana e Conquistadora, cujos itinerários passam pela avenida Bento Gonçalves, estão com os trajetos alterados, desviando pelas ruas General Argolo, Doutor Amarante e Padre Felício.

novas placas nome de ruas - alisson  (2)Canteiro da Bento com Félix da Cunha será bloqueado

A partir das 8h de hoje o trânsito será bloqueado no canteiro central da avenida Bento Gonçalves na travessia com a rua Félix da Cunha devido às obras de drenagem pluvial que serão feitas pelo Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) durante todo o dia.

Os motoristas que se deslocarem pela rua Félix da Cunha em direção à Bento, ao chegarem na avenida somente poderão dobrar a direita, já que o cruzamento pelo canteiro estará bloqueado para as obras.

A ação faz parte do trabalho de recuperação da drenagem da avenida Bento Gonçalves que se iniciou na segunda semana de julho e que deve ser concluída até o final de agosto. O excesso de raízes de árvores do canteiro central atingiu a tubulação, dificultando o fluxo das águas da chuva.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções