Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Começa hoje a greve dos Servidores Estaduais

31 agosto
09:42 2015

Greve de quatro dias vai até quinta-feira e inclui professores da rede de ensino do Estado 

Os servidores públicos estaduais do Rio Grande do Sul, dentre eles os servidores da educação, estarão em greve na próxima semana, de segunda-feira até quinta-feira. Os motivos são vários, mas principalmente o atraso no pagamento dos salários do funcionalismo, anunciado pelo governo do Estado, além da falta de garantia de quando e quanto será depositado do restante do pagamento dos servidores.

Ainda dentre as queixas dos servidores, constam propostas do governo enviadas à Assembleia Legislativa, às quais são consideradas contrárias aos interesses dos trabalhadores. O projeto 206/2015, por exemplo, “implicaria no congelamento dos salários, além de impedir o pagamento do Piso do Magistério e inviabilizar futuros reajustes salariais aos servidores”.

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul justifica ainda a greve pelo que considera “desvalorização dos servidores públicos gaúchos e desrespeito para com sociedade gaúcha” a partir das atitudes e propostas do governo do Rio Grande do Sul.

TRABALHADORES protestam contra parcelamento dos seus salários

TRABALHADORES protestam contra parcelamento dos seus salários

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções