Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Começa o asfaltamento da avenida Viscondessa da Graça

Começa o asfaltamento da avenida Viscondessa da Graça
26 junho
07:15 2017

Na última sexta-feira (23), durante todo o dia, equipes da empresa Bripav Britagem e Pavimentação Ltda realizam o asfaltamento da avenida Viscondessa da Graça, do entroncamento com a Visconde da Graça até a rua Siqueira Campos. O trabalho faz parte do projeto de requalificação do acesso sul da cidade e prosseguiu, também,  no sábado (24).

O engenheiro da Bripav, Lucas Meurer Cardoso, informa que a pista sentido BR/Centro estará liberada para trânsito no sábado pela manhã, quando as equipes passarão para o lado correspondente à parte duplicada naquela avenida.

A duplicação já está com a base compactada e concluída. Sábado, receberá a emulsão impermeabilizante (imprimação) – etapa que necessita de 48 horas de cura. Para hoje (26), está previsto o asfaltamento daquela pista.

A drenagem na Viscondessa da Graça está 100% concluída. A avenida terá o canteiro central gramado, meios-fios, calçadas e acessibilidade, além de duas travessias não elevadas para cadeirantes. No entroncamento com a rua Siqueira Campos, passará a tubulação do futuro Coletor Geral 1 (CG1).

O trecho entre a BR-392 e a rua Siqueira Campos é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), do Ministério dos Transportes, que executará as obras do contorno de Pelotas, complementando a transformação do acesso sul da cidade.

Na avenida Saturnino de Brito, trabalhadores realizam a construção dos passeios públicos correspondentes à parte duplicada. Naquela via, já foram executados serviços de drenagem, esgoto, asfalto, meios-fios, acessibilidade e delimitação do canteiro central.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções