Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

VIOLÊNCIA : Comerciante é vítima de latrocínio

VIOLÊNCIA : Comerciante é vítima de latrocínio
10 julho
09:31 2014

O delegado Osmar dos Anjos, que responde interinamente pela Defrec (Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas) ouviu ontem pessoas que possam ajudar a esclarecer o latrocínio (roubo seguido de morte) do comerciante Miguelito Nunes Lopes, de 43 anos, que foi baleado durante assalto à casa de carnes e vinhos de sua propriedade ocorrido na noite de quarta-feira, na Rua Tenente Lira, no Bairro Fragata.

É o terceiro crime desta natureza ocorrido este ano. As demais vítimas foram Mauren Márcia Nunes, de 46 anos, que trabalhava em um minimercado e foi baleada durante um roubo ao estabelecimento e Valmir de Cândia Cunha, de 52 anos, que foi baleado com dois tiros.

MIGUELITO, a vítima

MIGUELITO, a vítima

Por volta das 20h40min, quando se preparava para fechar o estabelecimento, dois homens chegaram ao local em um automóvel. Depois de roubarem o dinheiro do caixa, um deles apontou a arma para a vítima e lhe desferiu um tiro no peito. A bala acertou o coração do comerciante, que embora tenha sido socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo logo após ter chegado ao Pronto-Socorro. A funcionária que ainda estava no local, mas em outra peça, ouviu o disparo e correu, encontrando o comerciante agonizando, caído ao chão.

Na fuga os dois suspeitos assaltaram um minimercado localizado nas imediações do açougue, depois fugiram em um carro cinza, onde o comparsa lhes aguardava, em direção à Avenida Duque de Caxias. Imagens captadas pelas câmeras de segurança instaladas na avenida foram entregues à Polícia, que ainda não tem suspeitos do crime.

OUTRO – Um corpo encontrado no meio de um mato pode ser o do agricultor Dario Wolter, de 62 anos, que está desaparecido desde o final de semana. Ele morava sozinho em uma propriedade na Colônia São Domingos, interior de Turuçu, nas imediações de onde estava o cadáver. Familiares temem que ele tenha sido assassinado, porém somente o laudo de necropsia poderá revelar as circunstâncias da morte. Impressões digitais foram colhidas para tentar chegar à identidade da vítima.

Policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Pelotas foram até São Lourenço do Sul na tarde de ontem, para colher depoimentos que começam esclarecer as circunstâncias da morte, que pode ter sido mais um caso de latrocínio. Policiais militares prenderam um homem na quarta-feira que trafegava com a moto do agricultor. O veículo estava sem placa e com o número do chassi raspado. O mesmo suspeito teria tentado vender uma roçadeira que também pertencia ao agricultor.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções