Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

COMÉRCIO : Confiança dos empresários sobe 13,7% no mês de março

COMÉRCIO : Confiança dos empresários sobe 13,7% no mês de março
29 março
08:42 2017

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) do Rio Grande do Sul encerra março com elevação de 13,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Aos 95,9 pontos, o indicador revela que a confiança dos empresários continua em processo de recuperação, incentivada principalmente pela redução mais acelerada de juros e inflação. Também a iniciativa do governo para a realização das reformas fiscal, trabalhista e tributária têm impactado positivamente sobre o desempenho do ICEC. Os dados foram divulgados terça-feira pela Fecomércio-RS.

“É importante que estejamos recuperando a confiança nesse momento em que a situação das vendas e das empresas do comércio em geral ainda é difícil. Apesar de tudo, a redução dos juros e da inflação e as iniciativas recentes do governo no sentido de tentar realizar reformas importantes para nossa economia acenam com possibilidades melhores para o Brasil no futuro. Isso tudo é captado pelas expectativas muito otimistas dos empresários do comércio, refletidas nos resultados de março do ICEC”, afirma o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn.

O ICAEC, que mede as condições atuais, cresceu 27,1% sobre março/2016, atingindo 65,1 pontos.  Ainda em campo pessimista, o indicador permanece em trajetória de recuperação, com maior intensidade sobre a situação da economia brasileira e menor força na percepção pessimista por parte dos empresários.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções