Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

COMÉRCIO ELETRÔNICO : Os produtos com maior procura

COMÉRCIO ELETRÔNICO : Os produtos com maior procura
08 maio
15:05 2020

Os empreendedores digitais sabem que, mais do que nunca, tem de focar nos aspectos do comércio eletrônico e de responder às tendencias do mercado

O empreendedorismo digital no Brasil tem estado em crescimento ao longo dos últimos anos e uma das alterações que isto tem promovido prende-se com a forma como os consumidores procuram os seus produtos e com os produtos que procuram online. Venha saber quais os produtos com maior procura.

Desde o final do século XX e até os nossos dias que a evolução dos meios digitais tem provocado alterações muito significativas nas sociedades mundiais e também na sociedade brasileira.

O mundo online alterou a forma como vivemos o cotidiano e como pensamos o globo, gerando novas formas de comunicar, de interagir com as outras pessoas e também de desenvolver nossos trabalhos.

Ao longo dos anos, novos trabalhos digitais começaram a surgir, sendo que muitas pessoas descobriram formas de comercializar seus serviços online, em empresas ou por conta própria e que o próprio varejo encontrou, online, novas potencialidades.

A rapidez com que as novas tecnologias têm sua evolução, no entanto, não se manifesta apenas no aparecimento de novos dispositivos ou apps. Essa rapidez se manifesta, também, nos desejos e ações dos consumidores, hoje mais movidos do que nunca pelas modas e tendências do momento.

Assim, os empreendedores digitais sabem que, mais do que nunca, têm de se focar nos aspectos do comércio eletrônico e de responder a essas tendências. Para isso, além de estarem atentos aos produtos que os influenciadores digitais estão sugerindo e aos artigos que os consumidores estão usando, estes necessitam ainda de estar focados nas melhores estratégias de marketing, construindo seu calendário para campanhas de publicidade e definindo, de forma ponderada, todas as suas formas de ação.

Um ponto de análise bastante comum para quem tem ou inicia uma loja online respeita aos produtos que as pessoas mais procuram na web. Hoje, lhe apresentamos alguns desses produtos.

1. Roupa esportiva e tênis

Se você frequenta lojas online e redes sociais, você já deve ter notado que existe uma tendência atual para a roupa e calçado esportivo e que muitos anúncios são sobre tênis e roupas de esporte.
A tendência do momento é de tal forma intensa que tem até um nome próprio: athleisure. Esse nome remete para o vestuário de aspeto esportivo e casual, de uso cômodo no cotidiano, mas que tem, também, uma componente estilosa.
Esse estilo foi promovido pelos influenciadores digitais e virou tendência um pouco por todo o mundo.

2. Artigos ecológicos e sustentáveis

As mídias foram grandes responsáveis pelo aumento da consciência internacional face às alterações climatéricas e aos danos que o ser humano estava provocando no meio ambiente e, por isso, encontramos cada vez mais pessoas defendendo atitudes sustentáveis.
O aumento no número de ecologistas e de veganos tem feito com que aumente, na Internet, a procura por produtos diversificados que promovam um meio ambiente mais saudável.
Esses produtos entram em diversos setores, como a maquiagem, o vestuário e os artigos de higiene. É também comum que os consumidores desses produtos procurem pelos selos de reciclável ou de fabricado sem violência animal.

3. Suplementos esportivos

A tendência fit não é nova e não serve apenas para preencher as academias. As pessoas estão, cada vez mais, aceitando a necessidade de fazer esportes e isso faz com que a procura por suplementos para atletas tenha aumentado bastante.
Um dos produtos mais procurados pelos atletas do cotidiano são as barras e pós de proteína que ajudam a recuperar e a melhorar seus treinamentos.
Além disso, no entanto, muitas pessoas estão também procurando online por suplementos alimentares de outros tipos, como vitaminas.

4. Maquiagem

A maquiagem é uma das tendências do momento ou não fosse essa uma das temáticas prediletas dos influenciadores digitais do momento.
Os tutoriais em vídeo e as reviews dos influenciadores tem feito com que os millennials procurem muito na Internet seus produtos de maquiagem, seguindo as cores e as texturas mais aclamadas de cada momento.
Esse é, por isso, um dos produtos que tem sido muito comercializado em lojas online.

5. Artigos de filmes e seriados

Os filmes e seriados também influenciam as compras online e os compradores digitais não fazem muita distinção entre produtos de merchandising. Esses compradores buscam igualmente por camisetas, blocos, cadernos, figuras de ação, canecas e todos os demais artigos que possam corresponder a seus filmes e seriados prediletos.

6. Artigos personalizados e originais

A procura pelos artigos que não podem ser encontrados no varejo físico também são uma das maiores procuras dos consumidores na web.
Aqui, incluímos os artigos que podem ser estampados e personalizados de acordo com os gostos pessoais dos consumidores e também aqueles que criam uma sensação de diferença e originalidade.
Na verdade, a existência de um grande número de opções online, entre esses artigos originais, é uma parte do que está promovendo o crescimento do setor em nosso país.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções