Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Comissão de Saúde da Câmara realiza reunião nos bairros

21 fevereiro
14:39 2014

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores dá início, nesta segunda-feira (24), a sua interiorização nos Distritos Sanitários de Pelotas. A partir de agora todas as segundas-feiras, das 10h30min ao meio-dia, as reuniões da Comissão – que no ano de 2013 foram sempre realizadas no Plenarinho do Legislativo – passam a ocorrer diretamente nos bairros para ouvir as demandas da comunidade.

As reuniões passarão a ocorrer nos bairros para aproximar a comissão da população

As reuniões passaram a ocorrer nos bairros para aproximar a comissão da população

A primeira área contemplada é o Distrito Sanitário IV (Fragata) e o encontro será na realizado na  Unidade Básica de Saúde (UBS) do Simões Lopes – avenida Viscondessa da Graça, 107. O Distrito Sanitário IV abrange as seguintes unidades: Ambulatório da UFPel, CAPS Castelo, CAPS Fragata, Laboratório Novara – posto de coleta e as UBSs Cohab Fragata, Cohab Guabiroba, Dom Pedro I, Fraget, PAM Fragata, Simões Lopes e Virgílio Costa.

De acordo com o presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcus Cunha (PDT), os encontros são abertos a toda a população. “Para facilitar o acesso das pessoas, que muitas vezes não têm como se deslocar até a Câmara, decidimos ir para os bairros e ouvir suas reivindicações”, esclarece. Depois de colhidos os depoimentos e ouvir os pedidos feitos pelos usuários das UBSs, a Comissão de Saúde encaminhará os mesmos à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e, quando necessário, ao Ministério Público.

Presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcus Cunha (PDT)

Presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcus Cunha (PDT)

Na última segunda-feira (17), durante a primeira reunião da Comissão de Saúde do ano, foram acertados os detalhes da interiorização. A equipe já está organizando o cronograma das próximas atividades. As datas e os respectivos locais dos futuros encontros serão divulgados através das redes sociais e no site da Câmara de Vereadores alguns dias antes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções