Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Comissão de Saúde pede reunião de emergência com prefeita

Comissão de Saúde pede reunião de emergência com prefeita
20 março
08:52 2019

Vereadores querem cobrar soluções para problemas em unidades básicas, Santa Casa e Pronto Socorro

            A Comissão de Saúde da Câmara Municipal realizou uma reunião extraordinária nesta terça-feira (19) para tratar de uma série de denúncias encaminhadas por cidadãos a respeito de problemas na rede pública de saúde. No final da manhã o presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) e a vice-presidente Daiane Dias (PSB) estiveram no Gabinete da Prefeita solicitando uma reunião de emergência para esta semana.

Entre as queixas apresentadas à Comissão está a falta de médicos em Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) como Balsa, Dunas e Santa Silvana que chegou a ser fechado por falta de profissionais, a demora na transferência de pacientes do Pronto Socorro para leitos hospitalares, o fechamento da UBAI Navegantes nos finais de semana e problemas no atendimento oncológico prestado pela Santa Casa. “A Câmara tem que tomar uma posição, as pessoas estão morrendo”, cobrou o vereador Ademar Ornel (DEM).

A realização da reunião emergencial com a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) seguida de pedido para audiência no Ministério Público (MP) foram as primeiras ações tomadas pela comissão. “A saúde na cidade está um caos, os problemas estão por todos os lados e a secretária de Saúde está de férias, como isso pode acontecer? Não há comprometimento com a população? É a vida das pessoas que está em jogo”, declarou Marcola.

Também participaram da reunião os vereadores Zilda Bürkle (PSB), Ivan Duarte (PT), Fernanda Miranda (PSOL) e José Sizenando (DEM). Nesta quarta-feira a Comissão de Saúde voltará a se reunir a partir das 10h para retomar a discussão sobre os problemas e planejar outras ações.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções