Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Comovido com pedidos, Montanelli fica

19 dezembro
10:48 2014
Montanelli com Fernando Cardozo: boa relação com grupo de jogadores Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Montanelli com Fernando Cardozo: boa relação com grupo de jogadores
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Cláudio Montanelli ficou pouco mais de uma semana fora da diretoria do Brasil. Os pedidos de jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores fizeram com que ele interrompesse o afastamento e retornasse para o cargo de vice de futebol. E voltou gratificado: “Essa é a vitória mais importante de minha vida no clube”.

Alegando questões pessoais, Montanelli decidiu pedir afastamento do cargo de vice de futebol ao final da temporada. Depois de alguns dias de dúvida se ficaria ou sairia da diretoria do Brasil, o dirigente entregou a carta de renúncia no dia 4 de dezembro. Mas 12 dias depois estava de volta à função que desempenha desde julho de 2012.

Montanelli diz que voltou atrás em função dos pedidos, que vieram de todos os lados para que ele continuasse no futebol. “Foram pedidos da comissão técnica, dos jogadores, dos torcedores… Enfim, de muita gente, porque tenho muita identificação com a torcida. Conversei com o Rogério (Zimmermann) e ele me pediu que eu ficasse, porque o futebol deu certo no Brasil. E seria arriscado uma mudança num ano tão importante”, explicou.

Acostumado às emoções na sua trajetória como dirigente, Cláudio Montanelli não escondeu que ficou comovido com os apelos para que continuasse no futebol xavante. “Tive muitas vitórias e derrotas como dirigente, mas posso dizer que minha maior vitória não foi quando eu estava na diretoria do Brasil, mas nesses dias que estive fora. É bom saber que as pessoas te querem bem”, completou.

Fim do ciclo de renovações

Wender foi o primeiro a chegar, mas é o último a renovar contrato Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Wender foi o primeiro a chegar, mas é o último a renovar contrato
Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Wender foi o primeiro dos atuais jogadores do Brasil a chegar ao clube, mas é sempre o último a renovar contrato. Com ele, o Rubro-Negro fecha o ciclo de negociação com os atletas do elenco. São 21 remanescentes das últimas competições. A maioria com dois anos de casa. A meta agora é preencher as vagas abertas no elenco, especialmente no setor de meio-campo em consequência da saída de Chicão, Zotti, Léo Dias e Gustavinho.

Como único remanescente do grupo formado no começo da primeira gestão de Ricardo Fonseca em janeiro de 2012, Wender vai para a quarta temporada no Bento Freitas. Sua eficiência avaliza a confiança que Rogério Zimmermann deposita em seu futebol. Prova disso foi sua escalação na partida decisiva contra o Brasiliense, em Taguatinga, entrando no time mesmo que estivesse sem jogar por há quase dois meses por causa de uma lesão. E como sempre teve desempenho eficiente.

Com 23 jogadores confirmados no elenco, o Brasil parte agora para o preenchimento das vagas abertas no grupo. Devem chegar de dois a três meio-campistas

STJD – O julgamento dos novos denunciados por envolvimento na briga de Londrina, que seria realizado nesta quinta-feira, foi adiado. Só deve voltar à pauta em janeiro. O Brasil terá novamente sua responsabilidade julgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e o atacante Márcio Jonatan pode ter sua pena de 10 jogos de suspensão agravada por nova denúncia.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções