Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

COMPRA DE MÁQUINAS : Pelotas recebe R$ 1,94 milhão

24 janeiro
08:35 2020

Mais R$ 1,94 milhão será destinado a Pelotas para a requalificação da infraestrutura da cidade. A prefeita Paula Mascarenhas assinou ontem o contrato, com a Caixa Econômica Federal, que oficializa a destinação dos recursos encaminhados pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), via emenda parlamentar. O montante será investido na compra de três caminhões caçamba, duas retroescavadeiras e uma motoniveladora – equipamentos responsáveis pela manutenção das vias públicas.

A prefeita explicou que as máquinas serão distribuídas entre as secretarias municipais encarregadas de executar as obras públicas, nos bairros da zona urbana e nos distritos da colônia: Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), Obras e Pavimentação (Smop) e Desenvolvimento Rural (SDR).

RECURSOS foram destinados através de emenda parlamentar do deputado Daniel Trzeciak (PSDB)

RECURSOS foram destinados através de emenda parlamentar do deputado Daniel Trzeciak (PSDB)

“A renovação permanente dos equipamentos é fundamental para dar mais qualidade ao serviço e para manter as máquinas nas ruas, permanentemente. Elas vêm para ajudar os secretários a realizarem as intervenções no município e, sobretudo, beneficiam a população”, afirmou Paula.

Trzeciak também comentou sobre a importância de renovar os instrumentos que dão manutenção nas vias públicas e agradeceu a indicação feita pelo vereador Vicente Amaral (PSDB). “É alguém que conhece os bairros de Pelotas e entende a importância dos equipamentos”, salientou o deputado.

Os caminhões, as retroescavadeiras e a motoniveladora serão adquiridos através de pregão eletrônico – modalidade licitatória que dá mais celeridade ao processo de compra. As máquinas devem chegar ainda no primeiro semestre deste ano. O secretário de Planejamento e Gestão (pasta responsável pelo cadastramento junto aos ministérios, em Brasília), Roberto Ramalho, o gerente regional da Caixa, Rodrigo Camacho, e o representante da instituição financeira em Pelotas, Tiago Rambo, acompanharam a assinatura.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções