Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Comunidade de Monte Bonito recebe UBS requalificada

Comunidade de Monte Bonito recebe UBS requalificada
27 setembro
09:35 2016

Unidade Básica de Saúde (UBS) Pedreira, localizada no 9º Distrito de Pelotas, foi entregue à comunidade do Monte Bonito, após requalificação.

“Sempre fui bem atendida aqui e, com essas melhorias, com certeza vai dar mais motivação à equipe e a qualidade vai ficar ainda melhor”, disse Marli Ávila, que é moradora da região.

Inseridos no convênio de Mão de Obra Prisional, sete apenados do Presídio Regional de Pelotas que cumprem pena em regime semiaberto trabalharam por três semanas na revitalização das instalações da UBS. Com um investimento de R$ 9 mil de recursos do município foi renovada a pintura externa e interna, feita jardinagem, adequação da identidade visual, troca de mobiliário e recolocadas as telas de proteção na Unidade.

Estiveram presentes no evento a secretária de Saúde, Arita Bergmann; o representante do Presídio Regional, Hamilton Silva; o administrador do 9º Distrito, Manoel Garcia; a gerente distrital de Saúde, Luziana Moura Lemos; e o representante do Projeto Mão de Obra Prisional, José Francisco Santos.

UBS Pedreira 01UNIDADE PEDREIRA

A UBS Pedreira, que abrange a 3,2 mil habitantes da região, atende das 7h30min às 16h30min, com uma hora de intervalo, das 12h às 13h. Conta com um enfermeiro, dois médicos clínicos, um dentista, um auxiliar de dentista, cinco agentes comunitários de saúde, um burocrata e um higienizador.

MÃO DE OBRA PRISIONAL

Desde 19 de agosto de 2015, quando foi firmado o convênio entre a prefeitura e a Susepe, um grupo de apenados do regime semiaberto do Presídio Regional de Pelotas atua na manutenção dos prédios públicos do município. O projeto de iniciativa da SMS teve destaque nacional, ficando em 4º lugar no País no Prêmio InovaSUS, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Reforma Agrária.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções