Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Comunidade do Areal leva demandas da região à audiência pública

29 maio
14:29 2014

Nesta terça-feira (27/05/14), o prefeito Eduardo Leite, acompanhado da vice-prefeita Paula Mascarenhas e de secretários municipais, participou de uma audiência pública, realizada no Comitê de Desenvolvimento do Dunas (CDD). A audiência pública, além do Dunas, também se destinou aos moradores da Bom Jesus, Obelisco e Vasco Pires.

Antes de ouvir as demandas da população que reside na região, o prefeito apresentou projetos em andamento e em execução dentro dos eixos estruturantes: Boa Escola Para Todos, Saúde Agora, Desenvolvimento Sustentável, Cidade Bem Cuidada e Cidadania e Segurança. Dentre os projetos na área da educação, Eduardo destacou a construção de duas escolas de Educação Infantil (Emeis), ampliação das Escolas de Ensino Fundamental (Emefs) Núcleo Habitacional Dunas e Jornalista Deogar Soares.

Eduardo escutou demandas da população e apresentou projetos Foto: Eduardo Beleske

Eduardo escutou demandas da população e apresentou projetos
Foto: Eduardo Beleske

No eixo Saúde Agora, o prefeito reafirmou a ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Dunas, Bom Jesus e a reforma da UBS Obelisco. Também destacou a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), uma delas que ficará localizada na avenida Bento Gonçalves e outra na Ferreira Vianna, ambas em obras.

O prefeito explicou à população todo o processo de regularização fundiária que está sendo realizado no Dunas, que dará ao morador de ocupações irregulares, a possibilidade de financiamento e outras vantagens após a obter a escritura do imóvel.

Além disso, Eduardo assegurou a implantação de núcleos de Policiamento Comunitário através de um convênio com a Brigada Militar. Neste projeto, os militares irão morar nos bairros para garantir maior segurança à população. A construção do Centro de Artes e Esportes Unificados Dunas – CEU Dunas, espaço idealizado pela prefeitura de Pelotas que visa proporcionar opções de cultura e lazer e oferecer qualificação profissional aos moradores do Loteamento, beneficiando em torno de dez mil pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, também foi destacado pelo chefe do Executivo.

Sugestão da comunidade – Entre os questionamentos, sugestões e reivindicações da população presente à audiência pública estiveram melhorias na infraestrutura das ruas, fechamento de valetas e limpeza de bueiros, iluminação pública e melhorias na UBS Dunas. A unanimidade nas reivindicações ao Governo Municipal foi a demolição do muro e retirada de cascotes no entorno do CDD que, conforme a população, está se tornando um local para o consumo de drogas e prostituição.

Paula Mascarenhas também esteve presente no evento Foto: Eduardo Beleske

Paula Mascarenhas também esteve presente no evento
Foto: Eduardo Beleske

Conforme os chefes do executivo, o serviço será realizado e será elaborado um projeto para tornar o local um lugar de lazer para a comunidade.

O objetivo do governo é a aproximação com as pessoas. “Ninguém sabe mais das demandas e necessidades como quem vive no bairro”, destacou Paula.

O prefeito garantiu à população presente que todas as sugestões foram anotadas e serão encaminhadas para as secretarias competentes executarem o serviço.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções