Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Comunidade registra perda de duas personalidades

Comunidade registra perda de duas personalidades
22 outubro
09:24 2019

O início da noite de segunda-feira marcou o falecimento de duas pessoas inseridas com destaque na vida pública de Pelotas.

Aos 94 anos, faleceu o radialista, ex-vereador e ex-deputado estadual constituinte Tufy Salomão. Ele vinha lutando contra o Mal de Alzheimer e estava internado na Beneficência Portuguesa. Tufy atuou por muitos anos na Rádio Tupanci, onde apresentava programa nas manhãs, ao lado do seu filho José Salomão.

O velório de Tufy Salomão ocorre na capela da Angelus Pax, no bairro Fragata e o sepultamento será às 17h no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula.

Também faleceu a professora, escritora e pesquisadora Zênia de Leon Soares, presidente da Academia Pelotense de Letras. Recentemente sofreu um enfarto. Na semana passada teve alta e participou do jantar de outorga da Medalha de Ordem do Mérito promovida pela APL. Era dedicada colaboradora do DIÁRIO DA MANHÃ, onde assinava coluna semanal. Ela tinha 86 anos.

O velório da profª. Zênia ocorre na sede da Academia Pelotense de Letras, no Parque Dom Antônio Zattera e o sepultamento também será às 17h no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções