Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Comunidade Terapêutica Renascer busca apoio para unidade feminina

16 janeiro
09:16 2017

Driblar as dificuldades com vistas a criar um momento favorável às atividades desenvolvidas pela entidade. Assim é a rotina da Comunidade Terapêutica Renascer, com sua missão de ajudar pessoas de ambos os sexos na luta contra a dependência química.

Isso inclui espaços com boa estrutura e em boas condições para receber dependentes e a eles poder oferecer os serviços disponíveis, que vão desde a orientação, alimentação, dormitórios até terapias ocupacionais com foco na recuperação de seres humanos que tentam se afastar dos vícios prejudiciais à vida.

Pois a entidade tem um novo desafio a ser enfrentado e superado: reformar o prédio que lhe foi doado pela prefeitura de Pelotas, uma ex-escola do município, na Estrada do Pilão, em Monte Bonito. É lá que vai funcionar a unidade feminina, que atualmente abriga nove pacientes.

LILIAN Lisboa é assistente social da entidade referência em combate à dependência química

LILIAN Lisboa é assistente social da entidade referência em combate à dependência química

“É nossa necessidade urgente, para que possamos melhorar os serviços que são oferecidos”, observa Lilian Lisboa, assistente social da entidade.

CAMPANHA

As melhorias e ampliação dos serviços continuam a depender da ajuda da comunidade, empresários e pessoas dispostas a ajudar na sua manutenção. Qualquer pessoa pode ajudar, com dinheiro ou material de construção para a reforma do prédio recebido em doação.

No centro de Pelotas, a Renascer possui escritório de administração e triagem na rua General Neto, 491, entre as ruas Santa Cruz e Almirante Barroso. As atividades terapêuticas são realizadas na unidade localizada no Passo do Pilão, em Monte Bonito.

OS TELEFONES de contato para os interessados em ajudar a Comunidade são (53) 3305-7053, 98151-1877 e 98425-2183. A Renascer é uma referência regional em ajuda no combate à dependência química. E tem ajudado muitas pessoas que necessitam de apoio.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções