Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Concurso Pelota Sustentável: premiação ocorreu nesta segunda-feira

Concurso Pelota Sustentável: premiação ocorreu nesta segunda-feira
26 novembro
16:14 2013
a2

Eduardo e Paula na cerimônia

 Muita euforia e sorrisos na cerimônia de premiação aos vencedores do concurso Pelota Sustentável, promovido pelo Parque Gaúcho de Gramado, com apoio da prefeitura de Pelotas e Sinduscon, que doou o notebook entregue à campeã: a escola especial Alfredo Dub. A EEEF Dr. Procópio Duval, do Lindóia, ficou em segundo lugar e a EMEF Dr. Brum de Azeredo, do Fragata, ficou com a terceira colocação. O Parque Gaúcho entregou uma  escultura com uma réplica de uma pelota de lembrança aos vencedores e cada uma das dez escolas concorrentes recebeu da Secult um kit com produtos financiados pelo Procultura (livros, CDs e DVDs).

“O Parque Gaúcho foi um parceiro fundamental neste projeto de enorme valor cultural, que resgata nossas origens e ainda trabalha a questão da sustentabilidade, tão importante nos dias de hoje”, frisou o prefeito Eduardo Leite, dizendo-se muito satisfeito com a resposta da comunidade escolar – já nesta primeira edição, o concurso mobilizou dez escolas especiais, municipais e estaduais que resgataram a embarcação que deu nome à cidade com projetos que utilizaram, na confecção, materiais recicláveis e reutilizáveis, trabalhando, desta forma, os conceitos de sustentabilidade e responsabilidade com o planeta.

a3

Os vencedores ganharam uma escultura com uma réplica de uma pelota como lembrança

O prefeito destacou que o concurso é simbólico porque aborda a situação que se vive no presente, de atenção à questão da sustentabilidade, e contribui para trabalhar com as crianças a conscientização de que é preciso utilizar os recursos naturais com responsabilidade, permitindo que as gerações futuras possam usufruir das mesmas condições que temos hoje.

Participaram da entrega dos prêmios o presidente do Sinduscon Jacques Reydams, o diretor do Parque Gaúcho Marcos Gomes e a secretária de Cultura Beatriz Araújo, além de representantes das escolas concorentes.

Veja como foi a votação popular:   Total de votos 855 votos:

1º Lugar – 313 votos – Pelota Sustentável 2013 (Escola Especial Alfredo Dub – Três Vendas).

2º Lugar – 212 votos – Navegando na história pelotense (E.E.E.F. Dr. Procópio Duval – Lindóia).

3º Lugar – 79 votos – Revivendo nossa pelota (E.M.E.F. Dr. Brum de Azeredo – Fragata).

Também participaram do certame as escolas: E.M.E.F. Wilson Müller – 4° Distrito (Triunfo); E.M.E.F. Profª Daura Ferreira Pinto – Vila Princesa; EMEF Nossa Senhora do Carmo – Centro; EEEF Dr. Franklin Olivé Leite – Lindóia; EEEF Dr. Edmar Fetter – Laranjal; EMEI Zola Amaro – Fragata; EMEF Dom Francisco Campos Barreto – Laranjal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções