Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA : Mais de 7 mil pessoas para 24 cargos

CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA : Mais de 7 mil pessoas para 24 cargos
17 novembro
14:43 2019

Neste domingo (17), foi realizada a primeira etapa dos concursos públicos da Prefeitura de Pelotas. As vagas para 24 cargos foram disputadas por 7.760 inscritos, que realizaram as provas em seis locais, durante manhã e tarde. O gabarito preliminar será divulgado no decorrer desta segunda-feira (18), no site da Legalle Concursos (https://legalleconcursos.com.br/).

Gabarito preliminar será divulgado nesta segunda-feira (18)

Gabarito preliminar será divulgado nesta segunda-feira (18)

O índice de abstenções, conforme a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh), foi de 14,25%, número considerado satisfatório, uma vez que no certame de 2017 o indicador ficou em 22%. O concurso ocorreu no Colégio Municipal Pelotense, Colégio São José, Escola Estadual de Ensino Médio Coronel Pedro Osório, Escola Técnica Estadual Professora Sylvia Mello, Instituto de Ciências Humanas da UFPel e Instituto de Educação Assis Brasil.

Mais de 4,6 mil candidatos se inscreveram para os cargos de cuidador, merendeira, auxiliar da Educação Infantil, fonoaudiólogo, intérprete de Libras, professor da Educação Infantil e orientador educacional. Os outros cerca de 3 mil participaram do concurso para os cargos de professores, nas seguintes categorias e áreas do conhecimento: I; II Alemão; II Artes Visuais; II Ciências; II Dança; II Educação Física; II Ensino Religioso; II Espanhol; II Filosofia; II Francês; II Geografia; II História; II Matemática; II Música; II Português; II Sociologia; e II Teatro.

O Colégio Pelotense foi o principal local de provas, movimentando 2 mil pessoas entre manhã e tarde. Um deles foi Carlos Passos, morador do Areal que se inscreveu para a vaga de auxiliar de Educação Infantil.

Apesar de estar empregado, ele viu no concurso da Prefeitura uma oportunidade de ter maior segurança em longo prazo. “Me inscrevi por causa da estabilidade, pra tentar melhorar um pouco de vida. As expectativas para ingressar no cargo são grandes. Seria um sonho realizado”, afirmou Passos.

O Colégio Pelotense foi o principal local de provas

O Colégio Pelotense foi o principal local de provas

As esperanças e ansiedade também foram compartilhadas pelos familiares dos candidatos, como no caso da aposentada Carmem Correa. Ela acompanhou a filha Janaína até o Pelotense e ficou aguardando, em frente ao Colégio, durante todo o período de realização da prova.

“Ela gosta de trabalhar com crianças e já vinha estudando muito para o concurso, se preparando. Vim acompanhar pra dar boa sorte”, contou Carmem. A mãe espera que a aprovação ajude e a consolidar a filha no mercado de trabalho e traga mais conforto à família.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções