Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Concurso sobre o Arroio Pelotas

13 setembro
20:41 2013

O Programa Vigiágua, da Secretaria de Saúde (SMS) participará da programação da 20ª Semana Interamericana da Água e 3ª Semana Estadual da Água, através do concurso cultural “Cuidar do Arroio é proteger a água – A importância do Arroio Pelotas”, que destaca a importância deste curso natural para a cidade.

Para participar, o interessado deverá curtir a página do Vigiágua no Facebook (www.facebook.com/vigiagua), compartilhar a imagem da promoção, ler o regulamento e enviar uma frase com até 250 caracteres que contenha as palavras “Arroio”, “Pelotas” e “vida”, além da ficha de inscrição preenchida para o e-mail [email protected].

O primeiro colocado ganhará um tablet 7”, além de um passeio de barco com acompanhante pelo Arroio Pelotas, com saída da Charqueada São João. O segundo lugar ganhará um skate; o terceiro um MP3 e o quarto um pendrive 4 giga, além do passeio de barco com acompanhante.

O objetivo do concurso é aproximar a comunidade desta importante referência histórica e turística do Município, além de estimular o senso de preservação ambiental. Este ano faz 10 anos que o Arroio Pelotas foi declarado Patrimônio Cultural do Estado, fato que levou o prefeito Eduardo Leite a decretar 2013 como o “Ano do Arroio Pelotas”.

O mascote do Vigiágua é o Azulzinho. O nome sugerido por  Rayane, estudante da EMEF Dr. Alcides de Mendonça Lima, foi o campeão do concurso promovido pela prefeitura em 22 de março deste ano, data em que é celebrado o Dia Mundial da Água. A votação teve participação de 1.367 alunos do segundo ano do Ensino Fundamental de 120 turmas da rede municipal de ensino, nas zonas urbana e rural.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções