Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Confiança na força ofensiva

10 outubro
08:10 2017

Thiago Gomes promete time do Pelotas propondo o jogo – mesmo com vantagem diante do Aimoré nas semifinais

Só uma jornada muito infeliz domingo em São Leopoldo tira o Pelotas da final da Copa Paulo Sant’Ana e consequentemente o deixa fora do calendário nacional de 2018. A vitória de 2 a 0, domingo, na Boca do Lobo, deixou o Lobo muito perto da classificação. Apesar da vantagem, o técnico Thiago Gomes assegura que sua equipe será ofensiva no Cristo Rei. Não irá mudar a forma de jogar.

“Vamos jogar propondo o jogo, buscando a vitória. Temos uma forma de jogar que é mantida independentemente do local do jogo. A vantagem, que conquistamos aqui, só vale no final do jogo para efeito do regulamento”, disse o treinador. Até porque se marcar um gol, o Aimoré terá que fazer quatro. A equipe do Pelotas possui vocação ofensiva: marcou gol em todas as partidas. São 15 gols em nove jogos. Média de 1,6 gol por rodada.

Thiago Gomes diz que o Pelotas não irá mudar a forma de jogar na partida de domingo em São Leopoldo Foto: Tales Leal/AI ECP

Thiago Gomes diz que o Pelotas não irá mudar a forma de jogar na partida de domingo em São Leopoldo
Foto: Tales Leal/AI ECP

O Pelotas se classifica para a final com vitória, empate ou derrota por um gol de diferença. Se perder por 2 a 0, a decisão da vaga vai para os pênaltis. O Aimoré só assegura sua classificação – de forma direta – se fizer três gols de diferença. É uma missão extraordinária, que beira o impossível para o Índio Capilé.

Um outro dado estatístico em favor do Lobo: nas duas derrotas do time, a diferença foi mínima: ambas por 2 a 1 contra Grêmio e Bagé. O Aimoré só fez escore em dois jogos. Nas duas oportunidades, o adversário foi o novato Real: 2 a 0 e 4 a 0 na primeira fase da competição.

O grupo do Pelotas retorna aos treinos nesta terça-feira. A dúvida é se Paulinho Semionato e Caxambu, que sofreram lesão muscular ainda no primeiro tempo do jogo de domingo, estarão em condições de estar em campo. A expectativa se renova sobre o retorno de Gustavo Bastos e também sobre a recuperação de Carlos Eduardo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções