Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Confirmada a permanência de Éder Machado no time Rubro Negro

19 setembro
15:35 2013
foto 1 página 17

Éder Machado é o novo jogador confirmado para o Gauchão
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Enquanto espera pelos Clássicos Bra-Pel decisivos do primeiro turno da Copa Sul/Fronteira, o Brasil assegura a permanência de seu goleador no Bento Freitas até o fim do Gauchão de 2014. Nesta quarta-feira, a diretoria xavante confirmou a renovação de contrato de Éder Machado. “Estou muito feliz em continuar no Brasil e quero agradecer a torcida, a direção e o treinador (Rogério Zimmermann) pela confiança que deposita em meu futebol”, afirmou.

Éder Machado está no Brasil desde o começo deste ano. Ele já disputou 36 jogos pelo time rubro-negro, marcando 20 gols – todos eles feitos em partidas realizadas no Bento Freitas. Ele vive a expectativa de marcar o primeiro gol fora de casa nesta segunda-feira, diante do Pelotas, na Boca do Lobo. El Loco tem boas lembranças de clássicos. Ele lembra que marcou três gols no confronto da Ilha da Madeira, jogando pelo União diante do Marítimo, em Portugal. E repetiu a dose quando estava no Catar, atuando pelo Al-Mesaimeer.

Com Éder Machado, o Brasil já tem nove jogadores certos para o Gauchão. Os demais são Luiz Müller, Cleiton, Rafael Forster, Leandro Leite, Washington, Ricardo Bierhals e Alex Amado. O presidente Ricardo Fonseca diz que outras negociações só serão feitas após a decisão do turno. “Agora, é só Bra-Pel”, assegurou.

BRAPEL

O técnico Rogério Zimmermann não sinalizou ainda sobre a tendência de escalação do Brasil para o Bra-Pel de segunda-feira, na Boca do Lobo. É provável que ele repita a escalação do jogo passado, onde o Brasil fez um placar de 4 a 0 diante do Bagé.

A torcida Rubro Negra terá espaço para cerca de 4 mil pessoas no estádio do Pelotas, de acordo com o presidente Ricardo Fonseca. Estão sendo enviados lotes de 1.000 ingressos para serem comercializados no Bento Freitas. A prioridade até o meio-dia de hoje é para os associados do clube. O valor da entrada é de R$ 30,00 até sexta. Depois sobe para R$ 40,00.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções