Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

CONFIRMADO : Carta de demissão de Ricardo Fonseca está redigida

20 fevereiro
08:20 2020

Presidente do G.E. Brasil vai deixar o clube e vices assumem

Por: Henrique König

Está próximo o desfecho da situação do presidente Ricardo Fonseca com o Grêmio Esportivo Brasil. Com mandato por cumprir em 2020, o dirigente já preparou a sua carta de renúncia. A definição de sua saída foi apresentada na quarta-feira ao jornalista Hélio Freitag, responsável pelo Diário da Manhã. A carta será divulgada ao público e à imprensa após o desenredo de compromissos na semana.

Ricardo Fonseca (esquerda) ao lado de Edu Pesce; dirigentes que não ficam no Xavante Foto: Fernando Monassa / Rádio Pelotense

Ricardo Fonseca (esquerda) ao lado de Edu Pesce; dirigentes que não ficam no Xavante
Foto: Fernando Monassa / Rádio Pelotense

Ricardo Fonseca afirma que o clube recebe R$ 585 mil como valor líquido pela passagem sobre o Gama, na primeira fase da Copa do Brasil. “Vamos deixar em dia a folha do mês”, confirma o dirigente, através do acréscimo desse pagamento da CBF ao Xavante.

“Deixo o clube classificado no Gauchão e na segunda fase da Copa do Brasil”, prosseguiu Ricardinho. Ele se orgulha da trajetória de acessos pelo clube. Chegou em 2011 com o Xavante na Divisão de Acesso do Estadual. Veio a subida para o Gauchão, dois títulos do interior gaúcho, em 2014 e 2015 e então os maiores feitos, os acessos da Série D para a Série C, ainda em 2014, e o para a Série B em 2015. São quatro anos consecutivos disputando a segunda divisão nacional e o Brasil vai iniciar a quinta temporada nela.

“Era um desgaste de quase 9 anos, o que era natural”, comentou Ricardo Fonseca, chateado pelas críticas das redes sociais que passaram a atingir também à sua família. A pressão pela renúncia, através também de pichações, faixas e protestos, chegou aos familiares, que o aconselharam a deixar o cargo.

O futuro

O G.E. Brasil será comandado por um triunvirato – associação de três cidadãos que reúnem a autoridade. A trindade contará com os vice-presidentes da atual gestão do biênio 2019/2020, com Giovanni Alcântara, que tem concedido mais entrevistas sobre a renúncia de Fonseca e a migração dos poderes, na companhia de Selmar Pintado e Carlos Renato Moreira.

Ricardo Fonseca encerra frisando o pagamento da folha salarial do mês e que está preparando o anúncio de três jogadores para a sequência do Gauchão e do ano com a Série B: um lateral-direito, um volante e um atacante. O avante Jarro Pedroso, ex-Pelotas, está próximo do acerto.

O Brasil volta a campo pelo Campeonato Gaúcho contra o Novo Hamburgo, no estádio Bento Freitas, no começo do segundo turno. Após, novamente em casa, recebe o Manaus, pela segunda fase da Copa do Brasil. As partidas estão com promoção de ingressos: o duplo, para os dois jogos, custa 50 reais. O ingresso de cada partida sai por 40 reais, com a meia-entrada a estudantes e idosos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções