Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Conheça aplicativos que ajudam a superar o medo de voar

Conheça aplicativos que ajudam a superar o medo de voar
01 novembro
14:35 2019

As estatísticas comprovam que o avião é o meio mais seguro de viajar, se comparado a outros tipos de transporte. Embora isso não seja novidade para ninguém, existe uma boa parte da população que sofre de aviofobia, um medo extremo de voar e, provavelmente, outras tantas pessoas que apresentam temores mais leves ou ansiedade ocasional relacionada a viagens aéreas.

Se você se enquadra neste grupo, saiba que a tecnologia pode te ajudar. Existem vários aplicativos desenvolvidos justamente para os passageiros que precisam acalmar os ânimos e superar essa aversão de voar. Conheça alguns:

Valk

Imagine que o seu terapeuta está a bordo e que vai te ajudar a controlar o pânico antes e durante o voo. O Fear of Flying App, cortesia da VALK Foundation, oferece exercícios respiratórios que acalmam e te ajudam a relaxar. Garante ainda que você vai estar bem menos estressado antes de sair para o aeroporto. Se apenas o aplicativo não for suficiente para acalmar seus nervos, a Fundação Valk tem sessões terapêuticas nas quais você pode se inscrever para lidar com o medo de voar. Valk está disponível no Google Play ou Apple Store.

Flying with Claustrophobia

Este aplicativo foi desenvolvido particularmente para os passageiros cujos medos se baseiam nas sensações claustrofóbicas, ou seja, o medo que você pode sentir de estar preso dentro de um avião fechado. Flying with Claustrophobia usa exemplos de coisas específicas que você pode fazer antes e durante o voo para diminuir o pânico e a ansiedade. Baixe na Apple Store.

SOAR

O SOAR foi projetado por um piloto e se concentra em explicar tudo sobre o voo, turbulência e aviões. Conhecimento é poder e, esperançosamente, conhecer todos os detalhes dará a você a tranquilidade de saber que um pequeno solavanco não significa que a aeronave sofrerá um desastre. Obtenha gratuitamente no Google Play ou Apple, ou ainda pague um extra para comprar cursos especiais (a partir de US $ 19,99) que podem ajudá-lo a superar seu medo de voar, controlar a ansiedade durante o voo, aprender sobre turbulência e muito mais.

SkyGuru

Criado por um piloto para ajudar os passageiros com medo de turbulência, o SkyGuru oferece previsões do tempo e de turbulência para a rota em que você está voando. Embora não seja possível fazer nada para evitar as turbulências, se você estiver preparado mentalmente pode enfrentar melhor o fenômeno. Experimente a versão gratuita ou garanta a versão completa no Google Play ou Apple.

Turbcast

O Turbcast também prevê turbulências e ajuda o passageiro a lidar com isso. Embora a cobertura esteja disponível apenas em voos nos EUA, México, Canadá, Reino Unido, Europa Ocidental e em alguns pontos do Caribe (Cuba, República Dominicana, Santa Lúcia, Trinidad), é um dos aplicativos mais fáceis e baratos para você usar se seus voos estiverem nessas zonas. Obtenha na Apple Store por US $ 1,99.

Calm

Embora o Calm não esteja diretamente relacionado aos voos, ter um aplicativo de meditação para uso durante as viagens pode te ajudar a diminuir a ansiedade, o medo e o estresse nos momentos de tensão. O aplicativo tem meditações que variam de três minutos a 25 minutos sobre tópicos como respiração, felicidade, música para relaxar ou dormir. Você pode obter uma seleção limitada de meditações e músicas, que está disponível gratuitamente, ou a versão premium do aplicativo que custa US $ 59,99 por ano, no Google Play ou Apple.

Am I Going Down?

Este aplicativo foi projetado para ser uma calculadora de risco de voo. Depois de inserir os detalhes do seu próximo voo, o Am I Going Down?, como o próprio nome sugere, calculará a probabilidade do seu voo cair. Os acidentes aéreos obviamente ganham as manchetes quando acontecem, no entanto, são extremamente raros. Dito isso, os viajantes não devem basear seus medos em nada além das estatísticas reais, confiando na simples verdade de que há apenas uma em um milhão de chance do avião cair. Baixe na Apple Store por US $ 2,99.

(Imagem Pixabay)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções