Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Conheça os consultores do Pacto Pelotas Pela Paz

13 agosto
17:38 2017

O Pacto Pelotas Pela Paz objetiva instaurar uma cultura da paz. A iniciativa inédita no município, com a construção coletiva do Plano Municipal de Segurança Pública, tem apoio da Comunitas, que investiu na consultoria técnica do Instituto Cidade Segura. Para que esse trabalho seja realizado da melhor forma, dois consultores desempenham papel fundamental na formação e implantação do Pacto: Alberto Kopittke e Tâmara Biolo Soares.

Alberto Kopittke

Alberto Kopittke

Mestre em Ciências Criminais, o advogado Kopittke é ex-secretário de Segurança Pública e Cidadania de Canoas em 2010 e ex-vereador de Porto Alegre pelo PT. Tâmara atuou como diretora de Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Estado e é advogada dos pais das vítimas do caso Kiss. Ambos têm coordenado frentes de trabalho para o Pacto em Pelotas.

Tâmara Biolo Soares

Tâmara Biolo Soares

O Instituto Cidade Segura é uma organização da sociedade civil que busca uma nova visão de segurança pública através de diálogo e ações efetivas com base em conhecimento científico. A consultoria é voltada a qualificar as políticas públicas para reduzir a violência.

Marcos Rolim

Marcos Rolim

Um dos idealizadores do Instituto é o ex-deputado federal, o jornalista e sociólogo Marcos Rolim. Por sua militância, recebeu o primeiro Prêmio Unesco em Direitos Humanos no Brasil, em 1999. Rolim atua como apoiador do Pacto e foi um dos palestrantes do seminário no IFSul na última sexta-feira (11).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções