Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Conquistadora: 11 ônibus são apedrejados

Conquistadora: 11 ônibus são apedrejados
27 maio
09:06 2015

Os ônibus da Empresa Conquistadora estão sofrendo uma série de ataques de vandalismo nos últimos dias. O fato começou há uma semana, mas aumentou na noite de segunda-feira, quando 11 deles foram apedrejados.

Os atos de vandalismo estão ocorrendo na Zona Norte, área de atuação da empresa. São praticados por ocupantes de uma moto que trafega em sentido contrário ao do ônibus. Ao se aproximarem do ônibus os acusados arremessam uma pedra contra o para-brisa.O prejuízo estimado com os danos provocados nos carros no transporte coletivo, na noite de segunda-feira, ultrapassam R$ 3 mil.

Os ataques até agora foram contra os carros das linhas Santa Terezinha, Cohab Lindóia, Arco-Íris, Sanga Funda, Py Crespo, Sítio Floresta, entre outras. Num dos casos, o motorista ficou ferido no rosto com os estilhaços de vidro e precisou ser removido para tratamento em Porto Alegre. As ocorrências foram registradas e encaminhadas para a 2ª Delegacia de Polícia.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Baleado

O  jovem  L.A.B., de 23 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite de segunda-feira , na Travessa 11 do Bairro Navegantes.Ele foi atingido por um disparo no tórax e encaminhado ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). Segundo informações da Brigada Militar, a vítima conhece os autores, que estavam em uma moto da cor prata. A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos.

◘ Ponte

Na noite de segunda-feira um homem tentou se jogar da ponte do Laranjal. Os Bombeiros foram acionados e em poucos minutos conseguiram evitar. Ele parou o carro na entrada da ponte, no sentido praia/centro e indicava que iria se jogar no Arroio Pelotas. Os policiais conversaram com o mesmo, que aparentava estar deprimido e sob efeito de remédios e o convenceram a desistir do suicídio, levando-o para atendimento médico.

Moto

Um jovem de 18 anos teve a moto roubada quando foi levar a namorada na escola. Surgiram dois homens armados que pediram R$ 2,00 para a vítima. Como esta respondeu que não tinha dinheiro, um deles levantou a jaqueta e mostrou a arma, dizendo “então perdeu”, obrigando-o a entregar a moto Yamaha YBR, de cor vermelha.

Posto

Um posto de combustível foi assaltado na Avenida República do Líbano. Dois homens chegaram num automóvel Corsa que era roubado,  e renderam o proprietário e frentista do estabelecimento, praticando o roubo do dinheiro que estava no caixa. A dupla fugiu no veículo, que foi abandonado na Rua Mário Peiruque.

Mulheres

Também na República do Líbano ocorreu o assalto a duas jovens de 24 e 25 anos que foram abordadas por dois homens armados. Os acusados roubaram bolsa, documentos e dinheiro das vítimas e fugiram a pé em direção ignorada.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções