Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Construtora realiza melhorias em caminho de serviço para obras na BR-116/RS

18 março
16:44 2014

Os caminhos de serviço são vias utilizadas em caráter temporário para permitir o tráfego de veículos e equipamentos que operam nas obras de duplicação da BR-116/RS – de Guaíba a Pelotas. Em alguns casos, este uso provisório deixará benefícios permanentes às comunidades. É o que já acontece no município de Sentinela do Sul, onde a construtora Ivaí (lote 03) realiza diversos melhoramentos em uma estrada que leva à zona rural do município. O caminho de aproximadamente 12 quilômetros será utilizado para a exploração do material necessário para a pavimentação da rodovia.

Moradores elogiam a duplicação da via

Moradores elogiam a duplicação da via

De acordo com o engenheiro Rafael Cordeiro Suplicy, da construtora Ivaí, em fevereiro foram executados os serviços de revestimento, melhorias nas pontes e alargamento da via. “O terreno obteve uma cobertura mais arenosa a partir de material proveniente da pedreira, enquanto as pontes receberam reforço na estrutura e na drenagem”, explica. Além disso, a empresa realiza o transplante de árvores imunes ao corte, que é acompanhado pela equipe de Gestão Ambiental (STE S.A.) do empreendimento.

Morador da região, Cláudio Woiczekonski elogiou a transformação na via. “Antes não passavam dois caminhões ao mesmo tempo, mas agora vai ficar boa até para quem vem de Cerro Grande do Sul, pois este caminho é um excelente atalho aqui na região”, comentou.

Ação com a comunidade

Com o objetivo de alertar a comunidade para o aumento da movimentação de caminhões na região, o Programa de Comunicação Social realizou uma ação porta a porta com os moradores. A equipe falou sobre os cuidados necessários durante as obras e distribuiu material informativo com o telefone da ouvidoria (0800 60 11 116).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções