Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Consultas médicas pela metade do preço e com horários disponíveis

Consultas médicas pela metade do preço e com horários disponíveis
21 fevereiro
09:43 2018

Conheça a plataforma online que está revolucionando o acesso à saúde para os pelotenses

O Fácil Consulta é uma startup pelotense que utiliza a tecnologia à serviço da população de Pelotas. Através do site (medicina.facilconsulta.com.br/pelotas), disponibilizado pela empresa, é possível marcar consultas particulares com médicos especialistas pela metade do preço cobrado direto no consultório.

Patrick Goulart

Patrick Goulart

“O Fácil Consulta surgiu em 2017, em meio à crise econômico-financeira que o país estava passando. Com o “boom” das demissões em massa e a diminuição do poder de compra da população, mais de três milhões de pessoas perderam os acessos aos seus planos de saúde. Para nós, foi em meio à crise que enxergamos a possibilidade de fazer a diferença e ajudar realmente a população”. Declara Patrick Goulart – um dos fundadores do Fácil Consulta.

“De modo geral, o acesso às consultas médicas aqui em Pelotas pode ocorrer de três formas: pelo Sistema Único de Saúde (SUS), utilizando os cartões de desconto mensal ou marcando direto com o médico uma consulta particular. Cada uma dessas opções tem suas vantagens e desvantagens. O Fácil Consulta traz uma proposta diferente: reunimos o melhor desses três mundos em um único lugar e removemos as principais desvantagens que os modelos tradicionais apresentam. No Fácil Consulta você tem o mesmo acesso à médicos especialistas que teria em um plano de saúde; descontos de até 60% na consulta médica e, ainda, a agilidade de uma consulta particular. Tudo isso em uma plataforma totalmente “On Demand”, ou seja, sem mensalidades! Você só paga se e quando usar o serviço médico”, completa Ramiro Martins – também sócio/proprietário da startup.

Ramiro Martins

Ramiro Martins

Dentro da plataforma, o usuário seleciona a especialidade médica que está buscando e, depois, é redirecionado para uma página com o nome, a foto e o endereço dos médicos vinculados àquela especialidade. Além disso, é possível conferir a avaliação geral do médico (nota entre 0 a 5), dada pelos pacientes que já realizaram consultas com aquele(a) profissional. Caso você queira, antes de marcar a consulta ainda é possível clicar no nome do médico e conferir seu CRM, uma descrição sobre seu perfil profissional e os comentários feitos pelos pacientes dentro da plataforma.

Já para os médicos, a empresa foca em otimizar os horários ociosos e diminuir a taxa de cancelamento. Segundo os empresários – que possuem um relacionamento direto com os médicos da cidade –, Pelotas apresenta uma taxa de desistência de consultas bastante elevada. Mesmo depois de marcada a consulta, cerca de 20% dos pacientes não comparecem ao consultório.

“Enviamos e-mail, mensagens de texto via Whatsapp e quando necessário, ligamos para lembrar o paciente. No dia anterior à consulta, algum membro da nossa equipe de atendimento entrará em contato para confirmar se o paciente vai realmente comparecer à consulta ou se prefere desistir – sem ônus ou tarifas. Levamos em consideração que a plataforma precisa ser boa para os dois lados. No Fácil Consulta a taxa de desistência é de 3%, 7 vezes menor do que a média do mercado” – finaliza Goulart.

Todos os profissionais filiados ao Fácil Consulta possuem Registro de Qualificação de Especialista junto ao Conselho Regional de Medicina e, atualmente, a empresa conta com mais de 45 profissionais de 25 diferentes especialidades. O próximo projeto para a plataforma em 2018 é disponibilizar a possibilidade do paciente solicitar exames com as mesmas políticas de preços e acessibilidade aplicadas às consultas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções