Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Contrabando apreendido

Contrabando apreendido
25 maio
10:27 2016

Em uma semana a Equipe de vigilância e Repressão ao contrabando da Receita Federal de Jaguarão fez nova apreensão de cigarros de procedência paraguaia, desta vez foi em veículo Fiat, com placas de Pelotas, que trafegava em estrada vicinal de Arroio Grande.

A apreensão ocorrida na madrugada de ontem foi estimada em R$ 15.0000,00 e continha 225 pacotes (dez maços cada) de cigarros paraguaios, sete fardos de fumo nacional e 12 caixas de papel para fazer cigarros.

Como se trata de cigarro, considerado contrabando, o condutor foi encaminhado à Polícia Federal para a lavratura do auto de prisão em fragrante.

O veículo e as mercadorias foram encaminhados ao depósito da Receita Federal em Jaguarão para avaliação e os demais procedimentos previstos na legislação aduaneira.

A ocorrência anterior foi realizada em fiscalização de rotina na vistoria das bagagens dos passageiros de um transporte rodoviário (ônibus), onde foram encontrados e apreendidos 76 pacotes de cigarros paraguaios na bagagem de um passageiro, que após a identificação, foi conduzido à Polícia Federal para lavratura do auto de prisão em flagrante.

ORIENTAÇÃO – Buscando esclarecer os contribuintes e ampliar a percepção da presença fiscal, a Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Jaguarão/RS realizou por dois dias a operação “Mala Direta”, vistoriando a bagagem dos turistas que retornavam da cidade uruguaia de Rio Branco pela BR 116, coibindo possíveis excessos. A operação contou com o apoio de servidores da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Décima Região Fiscal e de outras Unidades da Receita Federal do RS.

Entre ônibus e veículos de passeio, foram vistoriados cerca de 800 veículos, resultando na retenção de aproximadamente R$10 mil em mercadorias que ultrapassaram os limites de isenção e não foram regularizadas ao ingressar no Território Nacional.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções