Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

CONTRABANDO : Depósito de cigarros é descoberto

20 novembro
10:51 2014

Numa ação conjunta realizada na manhã de ontem, a Polícia Federal e Civil, desmantelaram um depósito de cigarros contrabandeados do Paraguai, em São Lourenço do Sul. Os agentes cumpriram mandados de Busca e Apreensão, expedido pela 1ª Vara Federal de Pelotas. O local abastecia um mercado próximo e caixas de cigarros foram localizadas na residência do dono do mercado e do depósito.

Além das caixas de cigarros localizadas e apreendidas, na residência do dono do mercado e no depósito, outras foram encontradas na casa vizinha. O total chegou a 6.715 pacotes (67.150 maços de cigarro), que cotados a um valor de R$ 2,50 implicam em um montante de mais de R$ 167 mil.

O dono do estabelecimento comercial se responsabilizou pelo material apreendido e foi autuado em flagrante por descaminho, conforme artigo 334-A, do Código Penal. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Pelotas, onde foi ouvido e logo depois conduzido ao Presídio Regional de Pelotas (PRP). A carga de cigarros ficou na Receita Federal para os procedimentos tributários cabíveis.

Comentários ()

Seções