Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

CONTRATAÇÕES : Montanelli entende que não há demora

20 abril
08:41 2017

Não é estratégia e nem demora. A reformulação do elenco do Brasil segue o ritmo determinado pelo mercado neste momento em que os estaduais estão na reta final e os clubes reabrem a busca por jogadores visando às competições nacionais. A leitura é feita pelo vice-presidente de futebol do Xavante, Cláudio Montanelli. Ele acredita que a partir deste fim de semana as negociações irão evoluir.

Montanelli: tranqüilo

Montanelli: tranqüilo

Até o momento, o Brasil só anunciou uma contratação. A do meio-campista Itaqui. Elias estaria certo para retornar ao Bento Freitas. Também deve ser confirmada a chegada de jogadores do Caxias, depois que o time grená encerrar sua participação no Gauchão. Marcelo Pitol, Wagner, Gilmar e Marabá formam o “pacote” caxiense. Montanelli diz que a espera não é apenas pelos jogos decisivos dos estaduais.

“Tem alguns jogadores que estão estudando a nossa proposta. Os jogadores, que nós queremos, interessam também a outras equipes, porque são jogadores de qualidade” diz. O dirigente não fala em número de contratações, mas adianta que o elenco deve ter a mesma quantidade (29) de atletas do ano passado.  A necessidade de contratações depende também do número de jogadores que renovarão contrato (aqueles que disputaram o Gauchão, cujo compromisso contratual termina no dia 15 de maio).

Antes do Gauchão, o Brasil perdeu tempo para definir o grupo – teve jogador na semana de estreia na competição e outro com o campeonato em andamento. Posteriormente, essa demora para contratar foi apontada como uma das razões para a fraca campanha no estadual.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções