Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

CONVENÇÃO : PMDB elege nova composição da Juventude

14 julho
09:20 2015

Após mais de doze anos inativada, a chama da juventude do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (JPMDB) está acesa novamente.

A convenção municipal da juventude elegeu o novo Diretório e a nova Direção Executiva Municipal do segmento no partido. O evento, realizado na sede do PMDB de Pelotas, contou com a participação do presidente do partido, Nelceu Doro, do vereador Vitor Paladini, do presidente da JPMDB RS, Roberto Fantinel, e do secretário executivo estadual da juventude, Norton Soares.

Durante a convenção, que mobilizou dezenas de jovens lideranças, o estudante de Direito Francisco Moreira foi eleito o novo presidente da JPMDB Pelotas. Para Francisco, este é um novo momento e de extrema importância para o partido local. “Estou muito contente, é ótimo poder reativar nossa juventude depois de tanto tempo. A participação significativa e a pluralidade tanto do novo Diretório como da Executiva demonstram que estamos unidos e prontos para buscar o protagonismo na política local”, afirmou.

O presidente do PMDB, Nelceu Doro, também ressaltou que a convenção é um marco importante para o partido, relacionando o aumento da participação dos jovens a vinda do vereador Vitor Paladini, que é o mais jovem da atual legislatura da Câmara Municipal, para a agremiação. Paladini, que defende a bandeira da juventude no legislativo pelotense, lembrou dos avanços conquistados pelo seu mandato: “Criamos o Conselho Municipal de Juventude, a Frente Parlamentar em defesa de políticas públicas para os jovens e a Semana Municipal da Juventude, além de defender a educação e outros temas que são fundamentais para todos nós, mas queremos ainda mais”, ressaltou.

Os representantes da JPMDB em nível estadual falaram da importância da juventude estar organizada em Pelotas, principalmente para o partido. “Quando chegamos a uma cidade, ao conversar com a militância e com os dirigentes partidários sabemos se o partido tem juventude porque os jovens fazem toda a diferença nas decisões e no modo como se vê a sociedade”, disse. Após o cumprimento dos atos oficiais, houve a abertura de fala para que os presentes também pudessem participar da atividade.

DEZENAS de jovens e lideranças foram mobilizadas

DEZENAS de jovens e lideranças foram mobilizadas

Comentários ()

Seções