Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Cooperativa Sul Ecológica inaugura agroindústria

Cooperativa Sul Ecológica inaugura agroindústria
08 dezembro
09:15 2017

A Cooperativa Sul Ecológica inaugurou, quarta-feira, sua agroindústria, com sede na Estrada da Gama, no 9º Distrito/Monte Bonito.

Ao lado do secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, a prefeita Paula Mascarenhas participou da cerimônia e ressaltou que a geração de renda faz o jovem e as famílias permanecerem no campo.

“O papel dos produtores é fundamental porque são quem garante a comida boa na mesa de todos nós”, elogiou a prefeita.

Paula também falou sobre o financiamento do Fonplata, que deve trazer 20 milhões de dólares para investimentos na zona rural, como requalificação de estradas, construção de pontes e apoio a geração de empregos.

PAULA e secretário Jair Sidel participaram da solenidade

PAULA e secretário Jair Sidel participaram da solenidade

A cooperativa conta com 227 cooperados e completou 16 anos no último domingo (3).

“Nossa agroindústria é pequena, mas foi feita com a mão de todos os cooperados”, destacou a presidente da Sul Ecológica, Marigaiane de Medeiros.

Na cerimônia, o grupo também comemorou a inclusão da cooperativa no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF), que certifica a Sul Ecológica a comercializar produtos a instituições estaduais e a acessar linhas de crédito. Um veículo para transporte das mercadorias foi entregue ao grupo, através de emenda parlamentar do deputado federal Dionilso Marcon (PT).

Comentários ()

Seções