Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

COPA 2018 : Com gol de Umtiti, a seleção francesa vence a Bélgica e está na final

11 julho
08:44 2018

A França é a primeira finalista da Copa do Mundo Rússia 2018. A classificação foi conquistada ao vencer a Bélgica por 1 a 0, em São Petersburgo – com gol do zagueiro Umtiti. A vitória devolve a equipe francesa à final do Mundial, depois de dois anos. É a terceira vez que irá decidir o título. Foi campeã em 1998 e perdeu nos pênaltis para a Itália em 2006. Dois momentos históricos do time então comandado dentro de campo por Zinedine Zidane.

França vence a Bélgica e espera pelo vencedor de Croácia e Inglaterra para decidir o título da Copa da Rússia

França vence a Bélgica e espera pelo vencedor de Croácia e Inglaterra para decidir o título da Copa da Rússia

Em partida que não correspondeu totalmente as expectativas, o primeiro tempo foi de mais a posse de bola dos belgas, que criaram bons lances pela esquerda com Hazard e De Bruyne. Aos franceses restou a alternativa dos contra-ataques puxados por Griezmann, mas desperdiçados por Giroud. Os dois goleiros trabalharam: Lloris defendeu bom chute de Alderweireld, depois de escanteio, e Courtois bloqueou com o pé a tentativa de Pavard, após tabela com Mbappé.

Logo aos seis minutos do segundo tempo, Griezmann bateu o escanteio e Umtiti completou para o fundo da rede de Courtois. A desvantagem forçou a Bélgica a se lançar ao ataque, por vezes abusando do chuveirinho para Lukaku, que fez partida abaixo da expectativa. Hazard tentou, De Bruyne errou muito e os belgas não conseguiram reagir na partida.

Mbappé, Griezmann, Matuidi e Pogba ainda ameaçaram a equipe belga com contra-ataques no final do jogo, mas Courtois impediu que os franceses aumentassem a vantagem.

A equipe de Mbappé espera o vencedor de Croácia x Inglaterra, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h (horário de Brasília). O perdedor enfrenta a Bélgica sábado na decisão do terceiro lugar.

França: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernández; Kanté, Pogba e Matuidi (Tolisso); Mbappé, Griezmann e Giroud (N’Zonzi). Técnico: Didier Deschamps.

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Chadli (Batshuayi), Dembélé (Mertens), Witsel, Fellaini (Carrasco), De Bruyne e Eden Hazard; Lukaku. Técnico: Roberto Martínez.

Arbitragem: Andrés Cunha (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Nicolas Taran e Mauricio Espinosa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções